Dracula Palms – Clockwork Horrors

Luis Felipe —  24/07/2012 — 7 Comments

Não demorou muito para que algumas bandas modernas servissem de influências para outras ainda mais novas (estou olhando pra você, The Concept), e o Dracula Palms é o mais novo grupo que toma inspirações de um passado não tão distante pra fazer um som moderno porém familiar. Fundado em 2011 pelos amigos Jack Woods e Jake Schwenke, o duo faz um pop-psicodélico que dizem ser inspirado em gente como Ariel Pink, Empire of the Sun e Bee Gees, mas é basicamente do MGMT que você irá lembrar quando ouvir seus singles, em especial o mais novo deles.

Mas enquanto muitos vão taxá-los de simples cópia, o interessante é que essa sonoridade, ao contrário do MGMT, se expande nos outros singles (apenas ainda em versão demo) e se torna mais evidente na polida “Clockwork Horrors”, que fará com que memórias de “Electric Feel” voltem sem esforço à cabeça. Seguindo o princípio básico da música, o duo explora suas ideias e as replica com fidelidade aqui, usando o mesmo timbre vocal, as mesmas viradas de ritmo, a mesma guitarrinha funky, os mesmos synths psicodélicos e o mesmo apelo space-pop da letra, que também fala de espaçonaves de neon, viagens pelo som e danças esquisitas. O resultado, apesar de familiar, é um disco-pop arrebatador, impulsionado por uma produção moderna e uma composição dançante munida de um refrão impagável, pronto pra ser seu novo hit particular.

Dracula Palms – Clockwork Horrors

Dá pra ouvir mais duas demos no Soundcloud do duo, mas vamos mantê-los atualizados sobre o que deve ser mais um excelente projeto para acompanharmos.

[Via]


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273