Foreign Orange – Day by Day Livin’

Luis Felipe —  18/07/2012 — Leave a comment

Se a intenção de um EP é chamar a atenção para um artista, então o Foreign Orange é um modelo a ser seguido, visto que seu primeiro EP, Ghost Vibrations, lançado de forma independente em Abril, é mais um daqueles achados que reúne canções repletas de energia surf-rock mas com uma gama de influências que vão do disco ao funky. O projeto, encabeçado pelo americano Neil Dez, de Portland, traz em seu EP sete canções ensolaradas prontas para abrilhantar seus sonhos, e o primeiro single, “Day by Day Livin'”, deve ser suficiente para convencê-lo disto.

Com um baixo ligeiramente disco e guitarras hipnóticas abrindo a faixa, o Foreign Orange vai até te enganar a princípio com sua vibe retrô e aparentemente feliz, tal como se as músicas do Penguin Prison fossem regravadas com a produção pop viajante do Dent May. Entretanto, se conseguir desviar os ouvidos do seu ritmo dançante e dos sensacionais riffs de guitarra que aparecem no caminho, o que ouvirá é uma letra sombria que, ao contrário do que o título sugere, não fala sobre aproveitar a vida dia após dia, mas sim aturá-la. O refrão, que diz repetidamente que “suicídio é indolor”, e os versos, que trazem imagens de sangue e armas à nossa cabeça, formam um contraste inesperado e até depressivo, mas no final, acabam funcionando a favor da composição.

Foreign Orange – Day by Day Livin’

O incrível primeiro EP do Foreign Orange, Ghost Vibrations, pode ser ouvido por completo por aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273