Friday Mixes – Vol. #45

Luis Felipe —  13/07/2012 — 4 Comentários

Ainda estamos descansando da última edição da nossa festa na Funhouse, em São Paulo, mas a nova edição do Friday Mixes chega tão bombante que vai ser difícil ficar em casa. Os destaques ficam por conta do excelente remix do Kat Krazy (é sempre ele) para o Aiden Grimshaw, a espetacular versão do RAC para o novo single do Bloc Party e o surpreendente remix dos brasileiros Modern Dealer para “Dark Paradise”, da Lana Del Rey. A mixagem dessa vez ficou a meu cargo e olha, as discotecagens na Funhouse parecem estar me fazendo bem (rs). Sem demoras, é apertar o play abaixo e mergulhar fundo na enxurrada de batidas e sintetizadores que virão a seguir. Bom final de semana e nos vemos na próxima!

Friday Mixes 45 #REMIXED

.

Aiden Grimshaw – Curtain Call (Kat Krazy Remix)

Aiden Grimshaw chegou timidamente aqui no blog com um single mais ou menos mas, em seu mais recente lançamento, “Curtain Call”, ele nos pegou de surpresa no que veio a ser uma das canções pop mais bonitas do ano. O belo refrão, cantado por uma cantora gospel (cantoras gospeis são meu fraco, admito, rs), é praticamente perfeito para um remix massivo, e é exatamente isso o que nosso favorito de longa data, Kat Krazy, faz aqui. Aumentando a frequência das batidas de 100 pra 128, o alemão faz uma surpreendente versão da faixa que mantém a estrutura da original intacta mas a faz perfeita para as pistas, como todo bom remix deve fazer.

Aiden Grimshaw – Curtain Call (Kat Krazy Remix)

.

Bloc Party – Octopus (RAC Remix)

Se prepare para ouvir a coisa mais dançante que o RAC já fez. O novo single do Bloc Party, “Octopus”, é uma brilhante volta à velha forma, repleto de guitarras e batidas frenéticas. Ao invés de desacelerá-lás, dessa vez o RAC mantém o clima alt0-astral e acrecenta ainda mais elementos pra te fazer pular, como um baixo ligeiramente funky, sintetizadores e pianos. O resultado é uma versão mais classuda da original, melhor trabalhada e simplesmente um dos melhores (se não o melhor) remix do RAC que já ouvi.

Bloc Party – Octopus (RAC Remix)

.

The Knocks & Fred Falke – Geronimo (Louis La Roche Remix)

Nós só poderemos postar o novo single do The Knocks, que conta com participação do Fred Falke, na segunda feira, mas esse remix de “Geronimo” pelo francês Louis La Roche chega bem perto da perfeição e está quase lá, junto a original, como a melhor do EP. Lançado pela Kitsuné essa semana, o remix adiciona um toque de french-disco e permeia suas batidas com samples de gritinhos e elementos eletrônicos que lembram videogames retrôs. O refrão da original, que você ainda vai conhecer, está intacto e promete te fazer vibrar.

The Knocks & Fred Falke – Geronimo (Louis La Roche Remix)

.

Lana Del Rey – Dark Paradise (Modern Dealer Remix)

Conheça agora o Modern Dealer, duo formado pelos paulistas Felipe Barros e Gabriel Dassiti, que está prestes a lançar seus primeiros trabalhos autorais como banda. Enquanto isso, os rapazes estão se divertindo fazendo remixes por aí, sendo o mais novo deles uma brilhante releitura de “Dark Paradise”, da Lana Del Rey. Aproveitando apenas algumas partes dos vocais da cantora (a maioria são os gemidos do break), os rapazes recortam e colam os samples sobre frenéticos pianos, um baixo grudento e uma batida electro-funky à-la Justice, que muda totalmente o tom da original e deixa tudo muito mais dançante.

Lana Del Rey – Dark Paradise (Modern Dealer Remix)

.

Swiss Lips – Danz (Autokratz Remix)

Os suecos do Swiss Lips colocaram todo mundo pra dançar com “Danz”, um agitado single repleto de guitarras e sintetizadores, e agora o experiente Autokratz está de volta com uma nova releitura da faixa, dessa vez com o foco nas pistas. Com uma batida tipicamente anos 80, pianos e muitos sintetizadores, o produtor mantém as melhores características da original mas renova a produção completamente, adicionando inclusive fabulosos riffs ao longo do caminho, deixando a versão menos frenética que a original mas um tanto mais bonita.

Swiss Lips – Danz (Autokratz Remix)

.

Madonna – Turn Up The Radio (R3hab Remix)

Tem um certo tempo que não postamos remixes das “divas do pop”, e com isso, alguns nomes como Jump Smokers e R3hab acabaram ficando pra trás. Mas tive uma surpresa, entretanto, ao ouvir a versão do R3hab para o novo single da Madonna, “Turn Up The Radio”, uma das poucas que se salvam do MDNA. Ao contrário das outras produções do DJ, que eram violentas e não tinham piedade dos nossos ouvidos, R3hab cria um remix dançante e incrivelmente bonito, um house progressivo à-la Avicii que vai se desdobrando e, como diz o próprio título, aumento seu volume a medida que Madonna vai chegando perto do refrão.

Madonna – Turn Up The Radio (R3hab Remix)

.

Kylie Minogue – Timebomb (Style of Eye Remix)

E não é que o novo single da Kylie Minogue, que saiu do nada, é mais um brilhante acerto da cantora? “Timebomb” é um resumo de uma música pop bem sucedida, com um refrão divertido, produção bacana e um clipe bem pensado pra acompanhar. Junte o brilho da original com um dos nossos produtores favoritos do momento, o Style of Eye (que está por trás das novas da Icona Pop), que o resultado não poderia ser outro. Em suas mãos, “Timebomb” vira praticamente uma bomba relógio, que começa calma e com uma bela produção mas acaba caindo em um violento drop no refrão, daqueles pra colocar todas as mãos pro alto.

Kylie Minogue – Timebomb (Style of Eye Remix)

.

Diamond Rings – I’m Just Me (Yelle Remix)

O novo single do Diamond Rings, “I’m Just Me”, é um electro-pop feito para as pistas, com uma produção bem pontuada e cheia de guitarras e sintetizadores. Nas mãos do franceses do Yelle, escolhidos a dedo pelo canadense para fazer esse remix, a canção chega com batidas ameaçadores, sintetizadores turbulentos e um clima deep-house que não chega a explodir, enfatizando os vocais de John ao manter-se uniforme do começo ao fim.

Diamond Rings – I’m Just Me (Yelle Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #45 (D/L: Botão direito, Salvar como…)

4 respostas para Friday Mixes – Vol. #45

  1. gostaria de baixar o Mixtape Oh My Rock #01 como faço?
    Alias o site de vcs é otimo

  2. Yon Hudson 15/08/2012 at 16:16

    GORGEOUS!

  3. Esse mix tá sensacional! Não tem um link para baixar? O limite do soundcloud estourou :(

Deixe seu comentário