Jinja Safari – Toothless Grin

Luis Felipe —  19/07/2012 — Faça um comentário

Sua próxima banda australiana favorita não utiliza sintetizadores. Tomando as belezas naturais do próprio país como referência, o Jinja Safari recusa qualquer tipo de instrumento eletrônico e se joga de vez no som da world-music e do folk-pop para criar produções joviais e composições libertadoras que trazem o escapismo dos contos de fadas como principal tema. O afro-pop ritmado dos australianos já rendeu um EP duplo, lançado ano passado, e trouxe comparações com artistas como Vampire Weekend, Local Natives e Jonquil.

O novo single da banda, “Toothless Grin”, é basicamente o que se esperar de uma banda com “safari” no nome e chega como a perfeita trilha sonora para uma versão 2012 do clássico Rei Leão. Soando como uma verdadeira festa na savana, a canção, que fala sobre largar a vida da cidade e viver sem o apego a modernidades (à-la Into The Wild), traz um produção dinâmica que abusa de batuques afro-pop, riffs ensolarados e até um fantástico solo de flautas de bambu no final, tocado pelo vocalista Pepa Knight. Apesar da exuberância da faixa servir perfeitamente para um vídeo em florestas tropicais e praias desertas, a ação do clipe se inicia em um laboratório espacial e tem como protagonistas cientistas malucos e astronautas. O final, entretanto, se assemelha mais com a música e acaba em festa – mesmo que na Lua.

Jinja Safari – Toothless Grin

O novo single da banda, “Toothless Grin”, será lançado em um EP amanhã pelo iTunes, com outros três remixes e mais uma inédita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a começar a conversa.

Deixe seu comentário