Passion Pit – Constant Conversations

Luis Felipe —  11/07/2012 — 2 Comments

Depois do desconfiado single de retorno “Take A Walk” e de seu sucessor maximalista “I’ll Be Alright”, o Passion Pit parece estar pronto para lançar seu “expansivo” segundo disco, Gossamer, que sai no final do mês. Não contentes com dois singles, a banda acaba de liberar mais uma faixa do trabalho, “Constant Conversations”, que pela terceira vez consecutiva muda o tom totalmente e demonstra a versatilidade da banda ao brincar e distorcer sua sonoridade característica.

A mistura do synth-pop com o R&B não é nada novo e já vem sendo feito por bandas como Discovery e mais recentemente o POP ETC, mas a diferença deles para o Passion Pit é o cuidado com as letras. Assim como a maioria das canções da banda, “Constant Conversations” é totalmente Passion Pit pelo fato de misturar temas sérios, no caso uma crônica de uma discussão de relacionamento, com uma produção leve, brincalhona e até alto-astral. Batidas eletrônicas R&B ditam o clima do que é uma das canções mais lentas do grupo, mas que rapidamente se desenvolve junto a backing vocals femininos, sintetizadores bagunçados, harmonias vocais em falsete e um grudento refrão de “oh oh ohs” para criar um número que brilha por sua sutileza. E se nada der certo, só o final já vale a pena, quando o Michael Angelakos apela pro soul e solta toda a sua voz, falsetes inclusos.

Passion Pit – Constant Conversations

O segundo álbum do Passion Pit, Gossamer, sai no dia 24 de Julho pela Columbia Records.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273