Tame Impala – Apocalypse Dreams

Luis Felipe —  11/07/2012 — Leave a comment

Em 2010 nos apaixonamos pelos australianos do Tame Impala que, com um rock psicodélico estranhamente pop e grudento, replicou com facilidade o movimento musical do final dos anos 60 e fez até quem não gostasse do gênero pensar duas vezes. Dois anos depois, com o sucessor do Innerspeaker engatilhado para outubro, os rapazes parecem estar prontos para ultrapassarem o MGMT e liderarem o movimento da neo-psicodelia, cujo o novo single, “Apocalypse Dreams”, já deixa claro em seu título que não poupará esforços para isso.

Continuando a vibe do seu debut de 2010, “Apocalypse Dreams” é um expansivo psych-pop de seis minutos, que tem a banda desbravando uma pilha de melodias lisérgicas que só se libertam nos minutos finais. Um piano frenético, uma bateria dramática e uma guitarra distorcida se unem a camadas de sintetizadores e vocais em eco para criar um clássico pop de guitarras que beira tanto o futurístico quanto o nostálgico. Na casa dos três minutos, entretanto, a banda desacelera o ritmo para se afundar numa calorosa viagem aos anos 70, com poderosos solos de sintetizadores e uma produção caleidoscópica que merece respeito.

Tame Impala – Apocalypse Dreams

“Apocalypse Dreams” é o primeiro gostinho do segundo álbum do Tame Impala, Lonerism, cujo primeiro single oficial, “Elephant”, será divulgado em breve.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273