The Chevin – Blue Eyes

Luis Felipe —  11/07/2012 — 1 Comment

O Bruce Springsteen lotou arenas com seu folk-rock tipicamente americano, e, alguns artistas contemporâneos como o The Killers, Arcade Fire e Mumford & Sons, já obtiveram sucesso replicando a fórmula. E é nesse caminho, fugindo das modernidades, que chega o The Chevin, banda britânica que já abriu para o Franz Ferdinand e recentemente lançou o excelente single “Drive”, já apresentado aqui.

Se não soubessemos sua nacionalidade, falaríamos com convicção que a banda era americana, cuja sonoridade é tão adequada para o continente que eles inclusive se mudaram para Nova Iorque para gravar o disco. Enquanto o primeiro single, “Drive”, era um indie-rock pretensioso calcado nas guitarras e nos sintetizadores, o novo single, “Blue Eyes”, ressurge com uma abordagem mais clássica, folk, com mais violões e com as guitarras aparecendo somente para um eletrizante solo final. Apesar da sonoridade tipicamente americana, “Blue Eyes” vai ganhando intensidade junto aos poderosos vocais de Coyle Girelli, se tornando ao final um infalível tour-de-force que deve guiá-los com facilidade para os estádios de amanhã.

The Chevin – Blue Eyes

Se ainda não conhece, ouça também o incrível primeiro single, “Drive”. O quarteto britânico lança seu primeiro disco, Borderlands, no dia 3 de Setembro pelo selo So Recordings, e, se quiser ajudar, baixe oficialmente o single “Blue Eyes”, que está sendo distribuído em troca de um email por aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273