Freelance Whales – Spitting Image

Luis Felipe —  27/08/2012 — Leave a comment

O Freelance Whales é como um Arcade Fire pra sua irmã mais nova, cujo primeiro disco, o Weathervanes, de 2009, trazia uma série de canções “fofas” mas de produção grandiosa, que misturavam folk e elementos eletrônicos de uma forma tão eficaz que fez do disco um dos mais ouvidos por nós naquele ano. Assim como sua irmãzinha que ficou mais velha e está mais legal que você agora, o Freelance Whales está de volta com um novo disco, Diluvia, cujo primeiro single, “Spitting Image”, demonstra claramente o amadurecimento da banda.

Mirando para um som mais amplo, pop e destemido, “Spitting Image” traz pela primeira vez os vocais da baixista Doris Cellar para o centro das atenções, deixando o vocalista principal da banda, Judah Dadone, quieto durante seus quatro minutos. Com uma instrumentação que dispensa os banjos do primeiro disco a favor de um som mais sintetizado, o single expande os horizontes do grupo e traz uma luxuosa e explosiva produção que atinge níveis à-la M83, com direito a sinos, harmonias vocais grandiosas (tipicamente Arcade Fire) e sintetizadores furiosos que soam simultaneamente trágicos e felizes, que evocam uma aura nostálgica já conhecida por seus fãs.

Freelance Whales – Spitting Image

Se cumprir o mesmo que o primeiro disco (e pelas prévias tem tudo para superá-lo) o aguardado Diluvia tem tudo para ser uma das melhores surpresas do ano. O disco sai no dia 9 de Outubro pelo selo Mom+Pop Music.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273