Friday Mixes – Vol. #47

Luis Felipe —  03/08/2012 — Faça um comentário

Sexta-feira que vem estaremos em São Paulo novamente para preparar a terceira edição da nossa festa na Funhouse. As novidades da cena independente que você não vê por aí e os maiores hits do momento em versões “especiais” (vulgo remixadas) certamente farão parte do nosso set, mas a surpresa da vez é o nosso convidado especial, os amigos do blog BLCKDMNDS, representados aqui pelo seu editor-chefe Linus.

Não perca a melhor programação da próxima sexta e entre pagando menos colocando o nome na lista ou confirmando no evento do Facebook. Convide os amigos, celebre a nova-música e prepare-se para para se divertir conosco!

Detalhes da Festa || Lista de Desconto

.

MIXTAPE: Friday Mixes 47 #REMIXED

Miike Snow & Lykke Li – Black Tin Box (Case & Point Remix)

Se a tímida “Black Tin Box”, do novo disco do Miike Snow, era um agressivo número de sintetizadores sombrios e sem nenhuma conexão com as pistas de dança, no remix da faixa pelo Case & Point o cenário é outro. Batidas electro ditam o ritmo dançante e os sintetizadores, antes escuros, agora iluminam a produção e fazem da música um ás certeiro nos clubes.

Miike Snow & Lykke Li – Black Tin Box (Case & Point Remix)

.

Azealia Banks – Liquorice (Smokey Bubblin B’s Electric Garage Mix)

Azealia Banks e sua grosseira “Liquorice” ganham um tratamento house nas mãos do Smokey Bubblin, que adiciona ainda samples maníacos, batidas frenéticas (que chegam aos 145 bpm) e uma finalização fantástica, que extende a música em dois minutos de fazer qualquer um suar nas pistas.

Azealia Banks – Liquorice (Smokey Bubblin B’s Electric Garage Mix)

.

Lana Del Rey – National Anthem (Fred Falke Radio Edit)

O Fred Falke era conhecido por seus remixes dançantes mas extremamente bonitos, e apesar desse remix de “National Anthem”, da Lana Del Rey, não ser nosso favorito absoluto para agitar uma pista, certamente estamos tratando de uma (literalmente) bela produção, que apresenta a música de um jeito diferente e ainda assim mantém as características que fizeram (e ainda fazem) o consagrado nome do produtor.

Lana Del Rey – National Anthem (Fred Falke Radio Edit)

.

Kimbra – Settle Down (Maestro Remix)

Esse remix de “Settle Down”, da Kimbra, é mais um dos bons frutos que a cantora colheu da sua competição de remix que realizou mês passado. O Maestro não perde tempo e comanda sintetizadores viscerais que deixam a música absolutamente dançantes, picotando ainda os vocais do versão e transformando sua melodia de uma maneira surpreendente e original. Os pianos do final ainda lembram um The Magician mais eletrônico.

Kimbra – Settle Down (Maestro Remix)

.

Of Monsters & Men – Little Talks (The Knocks Remix)

E os The Knocks não páram de lançar coisa boa. A maior novidade do duo nova-iorquino é esse espetacular remix para “Little Talks”, single de sucesso do Of Monster & Men, que entrelaça vocais femininos e masculinos em uma produção deliciosamente new-disco e familiar para quem já conhece os rapazes. Espere por pianos, sintetizadores, trompetes e tudo o que te fizer dançar.

Of Monsters & Men – Little Talks (The Knocks Remix)

.

Twin Shadow – Golden Light (Lonsdale Boys Club Remix)

“Golden Light” é a música que abre o novo disco do Twin Shadow, e tem um motivo para isso: ela é extremamente boa. Ao contrário da rocker “Five Seconds”, “Golden Light” apresenta uma produção new-wave e um refrão vibrante que certamente ficará na sua cabeça até a décima primeira música do álbum, e esse remix, do Lonsdale Boys Club, só facilita as coisas pra gente tocá-la nas pistas. Dançante e com todas as características das original intacta (inclusive parte da produção), não temos o que reclamar desta aqui.

Twin Shadow – Golden Light (Lonsdale Boys Club Remix)

.

The Rapture – Sail Away (Digitalism Remix)

Já usamos esse remix numa mixtape que fizemos para o Pick Up Headphones, e volto aqui para apresentar um dos melhores remixes do ano. O Digitalism adiciona pencas de sintetizadores 8-bit e batidas electro na excelente “Sail Away”, do Rapture, começando de forma vagarosa mas se expandindo para a pura catarse após o minuto inicial. Baixe e ouça um dos remixes mais poderosos e dançantes do ano.

The Rapture – Sail Away (Digitalism Remix)

.

The XX – Angels (Erol Sabadosh Remix)

O Erol Sabadosh é mestre em remixar canções minimalistas que conseguem manter o tom suave de suas originais mas adicionar um toque ligeiramente mais dançante. Em “Angels”, o fabuloso novo single do The XX, o produtor não só faz um dos seus melhores trabalhos mas também um dos seus mais dançantes. Mantendo a estrutura coesa da original, Erol adiciona pianos, sintetizadores e uma produção luxuosa que rivaliza frente a frente com a original.

The XX – Angels (Erol Sabadosh Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #47 (D/L: Botão direito, Salvar como…)

A mixagem dessa edição foi feita pelo nosso querido DJ Amplis, residente das festas Rifferama (rock dançante) e Discothèque (dance music), ambas no dDuck Club em Belo Horizonte, mas que também comanda as pickups na nossa festa mensal na Funhouse. Confira suas outras mixagens e siga-o no Mixcloud!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a começar a conversa.

Deixe seu comentário