Hot Panda – Future Markets

Felipe —  14/08/2012 — Faça um comentário

Li uma coisa curiosa agora há pouco antes de iniciar esse texto. Li que ser uma banda canadense é um bom sinal de ser uma banda de qualidade. A justificativa foi extensa, citando vários artistas expoentes que surgiram lá naquelas terras frias. Se eu concordo? Com certeza, e por gosto pessoal consigo citar umas boas dezenas, incluindo os renomados Arcade Fire, Broken Social Scene, Metric, Stars, Feist, Death From Above 1979 e mais uma infinidade. Mas isso não vem ao caso. O que importa é que Hot Panda tá aí pra incrementar essa lista. A banda foi formada lá em 2006, produz uma espécie de rockzinho feliz e divertido, com otimismo e humor na dose certa, e já conta com dois álbuns na bagagem. Mesmo tendo se apresentado em 2009 no SxSw, a banda ainda não deslanchou, mas fato é que agora, com seu terceiro álbum de estúdio, Go Outside, o quarteto de Edmonton talvez venha alcançar o almejado e merecido reconhecimento.

“Future Markets” é o mais novo single do álbum Go Outside. Provavelmente devido à semelhança no vocal, a banda me lembrou bastante o Hot Chip nos primeiros segundos da música. A produção já vai por outro lado, cujos arranjos secos e diretos remetem um pouco aos conterrâneos do The New Pornographers e Wolf Parade. O baixo meio drone e a guitarra fervente são os elementos mais marcantes da música, junto com uma bateria meio tribal a lá The Dodos. A música tem suspense e, ainda como li em outro lugar, dá pra imaginar como trilha sonora para uma fuga noturna, num bosque escuro. Apesar da sonoridade suave, a música tem seus momentos explosivos, o que acaba sendo um dos seus principais diferenciais, sempre nesse contraste entre o intenso e o sincero.

Hot Panda – Future Markets

O novo disco do Hot Panda, Go Outside, que traz essa capa inusitada que você pode ver acima, foi lançado no dia 20 de Julho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a começar a conversa.

Deixe seu comentário