The xx – Chained

Luis Felipe —  07/08/2012 — 3 Comments

Para uma banda que tem um dos artistas mais versáteis e eferverscentes da nova geração, o The xx se mostrou um pouco resguardado no primeiro single do seu novo disco, “Angels”. Sem nenhuma das características que o Jamie xx desenvolveu nos anos seguintes ao lançamento do primeiro álbum do trio, o single era uma perfeita compilação da sonoridade que nos fez cair de amores pela banda, mas, apesar de sua beleza infinita, não trouxe nenhuma novidade substancial à fórmula do grupo.

Eis então que surge “Chained”, o novo single do Coexist que, felizmente, prova que as aventuras de Jamie por novos territórios musicais também terão reflexo no The xx. Adequando suas batidas house para o clima minimalista da banda, a canção é um delicado dueto entre Oliver e Romy, que interpretam dois amantes cuja relação acabou tomando um rumo complicado. Com uma estrutura inusitada para a banda, a música conta com uma introdução e revela seu refrão na sua metade (cantado apenas uma vez), seguido por um solo de guitarra e uma breve conclusão, finalizando um dos mais belos três minutos que os britânicos já fizeram.

The xx – Chained

O segundo disco do The xx, Coexist, será lançado no dia 10 de Setembro pelo selo Young Turks.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273