Trails And Ways – Mtn Tune / Nunca

Luis Felipe —  30/08/2012 — Leave a comment

Conhecemos o Trails and Ways mais cedo este ano quando me deparei com seu incrível single “Nunca”, uma ode de amor à São Paulo, com letras improvisadas em português e uma sonoridade que tava mais pra Rio de Janeiro do que pra mega-cidade nublada. De qualquer forma, os californianos demonstram seu amor ao Brasil não apenas em “Nunca”, mas em todo seu repertório, que mistura bossa nova, guitarras ensolaradas, bongos e elementos tropicais que culminam em revigorantes canções indie-rock que se destacam tanto por sua delicadeza quanto pela energia.

O novo single da banda, “Mtn Tune”, é uma bela canção sobre montanhas mas com um poderoso significado por trás. A canção é um protesto contra uma mina de West Virginia, grande responsável por afetar o meio ambiente e as pessoas da região, que recentemente teve alguns ativistas presos por tentarem fechá-la. A partir daí, surgiu a música. Repleta de guitarras felizes, sintetizadores suaves e um vocal masculino e outro feminino que se alternam, a beleza da melodia lembra algo que o Tennis poderia fazer, mas a instrumentação é rica, a progressão da faixa é menos previsível e a produção repleta de detalhes, sem contar a mensagem, que transporta a composição para algo além do “divertido”.

Trails And Ways – Mtn Tune

Trails And Ways – Nunca

E se você acha que eles são muito “novos”, então saiba que suas músicas já passam dos 50.000 plays no Soundcloud, que conta também com diversos covers que vão de Miike Snow a M83 (ouça aqui). Os dois singles fazem parte do último EP da banda, Trilingual, que pode ser baixado gratuitamente por aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273