Icona Pop – Ready For The Weekend

Luis Felipe —  10/09/2012 — 2 Comments

Nós estamos acompanhando esse duo sueco desde o começo do ano passado, mas foi só com o lançamento do seu recente single, “I Love It”, escrito pela Charli XCX, que o Icona Pop ganhou maior visibilidade. A música, que tirou elogios até do infame Pitchfork, fez tanto barulho que virou trilha para comerciais, para abertura de seriados e mais recentemente foi responsável pelo contrato assinado entre as garotas e o selo nova-iorquino Big Beat. De mudança para os Estados Unidos e com o disco adiado para ano que vem, as garotas anunciaram um EP para o próximo mês, o The Iconic EP, que também contém seu mais novo single, “Ready For The Weekend”.

A canção é atual responsável por fechar o show das cantoras e basta ouví-la uma única vez para entender o motivo. Se em “I Love It” as garotas deixaram para trás o synth-pop retrô que cultivaram no EP do ano passado em troca de um som mais eletrônico, house e eufórico, em “Ready For The Weekend” elas abraçam de vez a pista de dança ao lançar uma música que soa como uma mistura de Calvin Harris com Madeon, com nada menos que seis minutos (em sua versão completa). Um canto meio místico, meio religioso abre a música com suspense, que logo cai em um refrão entusiasmado e grudento, cantado com vocais alterados que celebram o começo do final de semana. As garotas na verdade cantam pouco aqui, mas o verso em que aparecem é o destaque da música, onde narram – no melhor estilo gritado – uma festa que parece ter saído do roteiro de Skins, bem no estilo do single anterior. Apesar de não ser o single pop que esperávamos (e tenha certeza de que ainda veremos muitos deles), “Ready For The Weekend” deve empurrar a fama do Icona Pop para mais pessoas, principalmente daquelas que não perdem uma boa festa.

Icona Pop – Ready For The Weekend

O single de “Ready For The Weekend” será lançado amanhã, e o novo EP, The Iconic EP, será lançado dia 6 de Outubro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273