Social Studies – Terracur

Luis Felipe —  25/09/2012 — Leave a comment

Assim como sugere o nome do disco, Developer, o segundo álbum do Social Studies, quarteto de São Francisco liderado pela vocalista Natalia Rogovin, parece expandir o som da banda para novos horizontes. Donos de um disco de 2010, Wind Up Wooden Heart, composto basicamente por breves canções indie-pop, o primeiro single do novo registro, “Terracur”, mostra uma banda pronta para sair da zona de conforto em busca de uma sonoridade mais adulta, complexa e refinada.

Digo isso porque “Terracur” é um número único, que consegue passear tanto pelo campo do rock-clássico quanto do synth-pop moderninho, e o efeito, apesar de não soar como a melhor ideia no papel, constrói um synth-rock que começa devagar, com belas guitarras, mas que no primeiro minuto te dá um chute no estômago, com a surpreendente entrada dos sintetizadores. Os vocais soul de Natalia servem como uma âncora fundamental para o peso da composição, com direito a harmonias vocais providenciando um belo contraste de fundo.

Social Studies – Terracur

Se gostou, aguarde por Developer, o novo disco do Social Studies, que sai no dia 13 de novembro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273