St. Lucia – September

Jimmy —  20/09/2012 — 1 Comentário

O que podemos falar do St. Lucia? O nova-iorquino Jean-Philip Grobler, idealizador do projeto dono do melhor EP de 2012 até então, está de volta com um belo contrato assinado com a Columbia e o selo Neon Gold (Marina & The Diamonds, Passion Pit, Ellie Goulding) e com um disco prontinho para dominar 2013. Dono de um pop de grandes proporções, como já demonstrado em canções como “Before The Dive” e “We Got It Wrong”, o rapaz apresenta “September”, o primeiro single do seu álbum de estréia, canção que confirma a sua posição como um dos artistas emergentes mais completos e criativos da nova safra.

A nova música, “September”, demonstra bem o cuidado do St. Lucia com uma produção expansiva, repleta de detalhes, melodias e sons exóticos, que criam um luxuoso ambiente sonoro muito fácil de “se perder”. Sintetizadores, maracas e guitarras funkies abrem a faixa de forma hipnótica, formando uma introdução que vai até os dois minutos e meio. Quando os vocais aparecem, assim como em “We Got It Wrong”, sua composição foge do convencional ao apresentar uma estrutura sem regras, ditada apenas pelos altos e baixos da produção. Apesar da desconstrução aos quatro minutos transformar a música em uma espécie de canção de ninar, espere até o último minuto para ver tudo explodir no melhor estilo St. Lucia – grandioso.

St. Lucia – September

O brilhante single será lançado oficialmente no dia 25 de Setembro, e o álbum está previsto para o começo de 2013.

Uma resposta para St. Lucia – September

  1. É simplesmente a minha banda favorita a par de M83. Do primeiro album (EP), fora “Paper Heart”, todas as musicas são nota 18 (de 20) para cima. Embora este “September” não me pareca marcante, marca o facto de esperar ansiosamente pelo primeiro album LP da banda.

Deixe seu comentário