Strange Talk – Cast Away

Luis Felipe —  20/09/2012 — 4 Comentários

Os australianos do Strange Talk lançaram ano passado um EP de quatro faixas extremamente animadas, repletas de sintetizadores e batidas aceleradas, que nenhum fã de synth-rock podia botar defeito. Depois de ficarem sumidos por um bom tempo, o quarteto volta agora para anunciar o lançamento do seu primeiro disco, ainda sem título, para o início de 2013. Apesar da longa espera, o primeiro single, “Cast Away”, acaba de ser divulgado, e traz algumas mudanças notáveis à sonoridade da banda.

Dessa vez sem guitarras e batidas fortes, “Cast Away” desacelera o ritmo para apostar pesado nos sintetizadores, que formam riffs e  melodias sobrepostas que criam um ambiente futurístico e sonhador à-la M83 e The Sound of Arrows. Basicamente, o que antes era despretensioso agora soa um tanto mais “grandioso”, e não é para menos, visto que a música conta com a produção do Tony Hoffer, que tem no currículo nomes como Phoenix e The Presets. A brincadeira toda não deixa de soar um pouco nostálgica, e aí que entra o clipe da música, dirigido por Philip Sage, que traz inspirações de clássicos infantis dos anos 80 como The Goonies e Stand by Me.

Strange Talk – Cast Away

O primeiro álbum do Strange Talk, todo produzido pelo Tony Hoffer, será lançado no começo de 2013.

4 respostas para Strange Talk – Cast Away

  1. Simplesmente (mais) uma grande grande banda a “sair do forno” do melhor pais de electronica!

  2. Depois do remix estrondoso da “pobre” musica dos Foster da People “I Would Do Anything For You”, passei a ficar (muito) curioso por cada lançamento dos Strange Talk

  3. Lindo!
    Mas Eskimo Boy ainda é a estrela mais brilhante.

  4. Aaron Knoll 27/09/2012 at 15:18

    Really dig the song, fun. Sounds like a lot of the dance indie out there, but good nonetheless.

Deixe seu comentário