Vera Flash – Hollywood Star + ENTREVISTA

Luis Felipe —  17/09/2012 — 1 Comment

HEY: International readers, please read the English version HERE!

Em Julho, apresentamos a Vera Flash e seu sangrento – mas incrível – primeiro single, “Hustle”. Com uma edição visceral e um nível de produção nas alturas, o tema sombrio do video imediatamente o fez um dos clipes mais ousados que uma cantora pop poderia oferecer este ano. Agora, logo a tempo de nos prepararmos para seu segundo lançamento, “Hollywood Star”, procuramos Vera em busca de explicações sobre seu, até então, misterioso projeto.

Se novo lançamento, “Hollywood Star”, a segunda música do seu primeiro EP, Anno, soa como algo que a M.I.A. faria se ela estivesse presa em uma pirâmide repleta de ouro e com um bom produtor. Na verdade, a canção foi produzida pela própria Vera e seu colaborador, Rusty Mack, e fala sobre a fama, perseguir seus sonhos e viver a vida. Vera flui de versos parafraseados a partes cantadas ao mesmo tempo em que flerta com uma batida hip-hop relaxante, mais apropriada para um fim de festa do que para uma festa em si.

[D/L] Vera Flash – Hollywood Star

Abaixo, vocês podem conferir nossa entrevista exclusiva com a Vera, que revela detalhes sobre seu projeto, sua música e seus vídeos. Confira!

.

Antes de tudo, nós adoramos o Heavy Roc e ficamos muito felizes que estaria trabalhando com eles! A gente sabe que vocês são todos do Brooklyn e tal, mas como você foi “descoberta” por eles?

Bem, eu não diria que fui descoberta por eles. Eu conheço o Ben desde a faculdade. Ele ouviu “Hustle”, viu o clipe e achou maneiro, então eles colocaram o nome do selo por trás do lançamento.

Talvez é pra ser um segredo, mas, seu nome verdadeiro é Vera Flash?

Não é pra ser segredo que meu nome não é Vera Flash, Vera Flash é um projeto. Meu nome verdadeiro é Lies Becker, pronunciado como Elise sem o “E”.

Eu li alguns comentários no Youtube do Rusty Mac, produtor de “Hustle”, em que ele falava que apesar de ter produzido a música nem ele tinha entendido seu significado. Como você explicaria a letra de “Hustle”?

Eu acho que o Rusty estava brincando, mas vou explicar. O vídeo de “Hustle” é sobre a imprudência norte-americana. É uma reflexão sobre a falta de cuidado e responsabilidade que eu vejo crescer cada dia mais. O vídeo foi gravado na cidade em que eu cresci, e os dois personagens principais foram meus amigos no ensino fundamental. Foi importante mostrar um gostinho da minha realidade, de forma séria e sem fazer piadas sobre os Estados Unidos. Eu sou de uma cidade pequena, eu sou orgulhosa de onde vim, mas tem muitas coisas difíceis no meio do nada.

Você mesma que escreveu as letras de “Hustle”. A letra veio de alguma experiência pessoal?

O conceito da música veio de acúmulo das experiências e de muitas pessoas que eu conheci. Amigos, ex-namorados, eu mesma algumas vezes. Nós podemos ser imprudentes mesmo não sendo más pessoas. Mas nossas ações representam nossa personalidade, é o que define nossa identidade para nós mesmos e para os outros. Se não olharmos para nossas ações, nós nunca poderemos parar para analisá-las e melhorá-las, de forma crescermos e ficarmos fortes.

O clipe é totalmente brutal mas totalmente incrível.Sem dúvidas é um dos vídeos mais provocativos que já vimos e o nível de produção é insano se comparado com outros artistas emergentes. A gente procurou sobre o Real Sprague (diretor do vídeo) e ele também é do Brooklyn e aparentemente novato. Vocês já se conheciam ou os caras do Heavy Roc ajudaram na parceria?

Obrigada. Eu precisava honrar a história, e a brutalidade foi necessária para ilustrá-la. Eu conheço o Real Sprague há quatro anos, e inclusice já trabalhei em um curta-metragem com ele. Eu mostrei a ele uma demo da música e ele veio com um roteiro imediatamente. Eu ainda estava gravando a música naquela época. A coreografia também era uma ideia minha, que aperfeiçoei com o meu coreógrafo, Paige Manley. Real pegou, trabalhou, deu um ar de graça. Foi incrível. Tantas pessoas vieram ajudar e todos ficaram muito felizes em fazer parte do projeto. O Heavy Roc não entrou em jogo até o final, quando tudo estava pronto. E eles ficaram muito felizes em ter tropeçado em uma pérola!

Você tem medo que “Hustle” nunca apareça na MTV ou em outro canal aberto por causa de sua violência?

Eu não tenho medo, eu já encarei como uma realidade. Eu fiz um pedaço de arte com os meus amigos, eu sei as regras, só decidi não seguí-las. A única coisa que gostaria de fazer é uma versão do clipe somente com dança – menos violência e mais moviemento. Teve muitas cenas incríveis de dança que ficaram fora da edição final.

A imagem que passou em “Hustle” foi bem dark. Como sua imagem será trabalhada no próximo single?

Eu não sinto necessidade de me adequar às regras. Minhas imagens serão sempre diferentes e variadas. Eu obviamente não uso vestidos rosas e sapatos de dança todo dia – quer dizer, talvez você não saiba disso! Eu tô muito animada para o próximo single, “Hollywood Star”. Vai ser bem diferente de “Hustle”, você vai ver.

Você canta, faz rap, mas qual o seu foco?

Eu estou lançando minha segunda música, “Hollywood Star”, e só Deus sabe o gênero dela. As pessoas sempre me perguntam qual o estilo de música que eu faço. Será que eu estou cantando, será que estou fazendo rap? Na verdade não importa pra mim. Eu corto minha voz, uso-a como sample. Eu canto o que escrevo e eu co-produzo minhas músicas e meus vocais com meu amigo Rusty Mac. O produto final sempre será diferente. Eu não estou usando um personagem para controlar minhas músicas ou o meu estilo. Isso seria péssimo.

A gente vai ver algum remix de “Hustle” em breve? Já escolheu os produtores?

Os remixes virão com seu devido tempo. No momento o foco é finalizar meu EP, Anno.

Nós já estamos curiosos em acompanhar seus próximos lançamentos, mas “Hustle” foi tão legal que com certeza será algo bacana. Nós ficaremos muito felizes em postar suas novas músicas e mal podemos esperar para te receber aqui no Brasil um dia! Mas antes disso, o que podemos esperar do futuro da Vera Flash?

Bem, VOCÊS podem me dizer o que acharam de “Hollywood Star”! Primeiro podem esperar o vídeo. Eu estou em fase de pré-produção do vídeo no momento. Sempre que eu e meu coreógrafo, Paige, vimos uma pessoa bonita, a gente já aborda e chama para o casting do clipe. Eu comecei a escrever a música como uma brincadeira e… ah, deixa, vamos às outras coisas! Espere por colaborações com outros artistas, eu vou soltar umas colaborações em breve. Eu estou curando uma exposição também e é claro, terminando meu EP, Anno. E depois eu vou começar a fazer shows.

Ótimo, estamos ansiosos! Alguma última palavra para seus fãs brasileiros?

Eu tenho certeza que serei bem recebida quando for ao Brasil! Estou muito orgulhosa de ter feito essa conexão com os brasileiros logo no início. Mas então, cadê o convite? Mal posso esperar para ir aí. Obrigado a todos por escutar minha música e pelo carinho que tenho recebido!

Siga a Vera Flash no Twitter, Facebook ou em sua página oficial.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273