Christopher Owens – Lysandre’s Theme / Here We Go

Luis Felipe —  29/10/2012 — Leave a comment

Quem ficou aflito com o fim repentino da excelente Girls, que teve o nosso disco favorito de 2011, pode ficar mais tranquilo agora que, como já era de se esperar, a banda está “quase” de volta graças ao Lysandre, disco solo do Christopher Owens, que está com lançamento programado para Janeiro. De acordo com Owens, o “projeto em que mais se esforçou” conta a história de uma garota de mesmo nome, a tal Lysandre, que o rapaz conheceu durante a turnê do Girls na França. Entretanto, o álbum acaba se transformando em um relato confessional que narra o começo do sucesso da banda e as confusões que passavam em sua cabeça naquele período.

Como visto na primeira amostra do disco, nas faixas “Lysandre’s Theme” e “Here We Go” (que se mesclam sem você perceber), a composição é ligeiramente mais íntima, e a produção, que mais uma vez fica a cargo de Doug Boehm (que trabalhou no excelente Father, Son, Holy Ghost), perde o teor lo-fi que o segundo membro da banda adicionava. Com flautas e violões marcando a introdução, “Lysandre’s Theme”, o que se vê em “Here We Go” é uma sequência dos mais grandiosos números do Girls, um rock progressivo cuja produção amplifica os vocais serenos de Owens através de gaitas, flautas, guitarras e vocais de apoio, que o sustentam quando necessário.

Christopher Owens – Lysandre’s Theme / Here We Go

O novo álbum do Christopher Owens, Lysandre, sai no dia 14 de Janeiro de 2013 pelo selo Fat Possum.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273