Freelance Whales – Dig Into Waves

Luis Felipe —  04/10/2012 — 1 Comentário

Uma das pérolas mais bem guardadas de 2009 certamente foi o Weathervanes, primeiro disco do Freelance Whales, que graças à sua mistura de folk e elementos eletrônicos conquistou fãs dos mais diversos gêneros com seu indie-pop barroco e melodicamente rico. Com o novo lançamento da banda, Diluvia, o Freelance Whales parece passar com facilidade no temido “teste do segundo disco”, mostrando amadurecimento com canções como “Spitting Images” e agora com “Dig Into Waves”, próximo single do trabalho.

Se as canções do primeiro disco podiam ser classificadas imediatamente como “fofas”, o novo trabalho soa um tanto mais sério a princípio, e “Dig Into Waves” mostra a promissora evolução ao expandir a sonoridade da banda ao mesmo tempo que mantém o charme que nos conquistou no álbum anterior. A produção etérea começa com violões acústicos mesclados a sintetizadores e logo culmina em um grandioso refrão, com os vocais de Judah Dadone completando a produção mágica a base de banjos, pianos e trompetes.

Freelance Whales – Dig Into Waves

O segundo disco do Freelance Whales, produzido por Shane Stoneback (Vampire Weekend), será lançado terça-feira que vem, dia 9, pelo selo Mom+Pop, mas se estiver curioso, já pode ouví-lo pelo site da NPR.

Uma resposta para Freelance Whales – Dig Into Waves

  1. Boa vibe esta musica, boa evolução desde o primeiro album.

Deixe seu comentário