SILVA – Falando Sério

Luis Felipe —  09/10/2012 — 6 Comments

Apesar de sermos um blog que posta majoritariamente artistas internacionais, não fique surpreso se acabar vendo no topo dos nossos discos favoritos do ano um nome em português – e aparentemente bem comum. Na verdade, de comum o SILVA não tem nada, ele é único: o único artista nacional que está me chamando atenção no momento. Basta ouvir seu recém lançado disco de estreia, Claridão, que saiu hoje no iTunes, que perceberão que o cuidado e a maestria aplicados aqui passam longe do convencional.

Mas isso não quer dizer que suas canções não são acessíveis. Se o EP homônimo do ano passado trazia uma produção de ponta, as mesmas canções, que aparecem repaginas e remasterizadas para o disco, fazem as antigas soarem como demos. Das outras sete novas músicas, tirando a esplendorosa “2012”, os maiores destaques ficam por conta de “Moletom”, “Claridão” e “Falando Sério”, esta última atual single da semana do iTunes brasileiro. Repleta de sintetizadores e uma percussão acompanhada de palminhas vibrantes, a canção logo começa com um doce riff de pianos que soa como um Foster The People brincando de ser Arcade Fire, mas que logo evolui junto à produção detalhista do músico para um número encantador e nostálgico, que te abraça como a força centrífuga de um carrossel desgovernado.

[D/L] SILVA – Falando Sério

Com mixagem do Jeremy Park, que co-produziu o disco do Youth Lagoon, masterização do Matt Colton, que trabalhou no disco do James Blake, e produção do própria SILVA, Claridão é seu brilhante disco de estreia que deve ser saboreado por completo e valorizado por sua coragem, tamanha preciosidade em um mercado como o nosso. Apoie o trabalho e compre o disco hoje, pelo iTunes, porque esse daqui merece.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273