Alt-J – Buffalo

Luis Felipe —  12/11/2012 — 2 Comments

Ok, confessamos que nosso amor pelo Alt-J não foi devidamente expressado por aqui, fora alguns posts que já fizemos sobre eles. Vencedores do Mercury Prize deste ano, premiação dedicada aos maiores nomes emergentes da cena musical britânica, a banda e seu impecável disco de estreia, An Awesome Wave, trouxe um dos trabalhos mais competentes do ano, que nos conquistou graças ao pop mirabolante que flerta ao mesmo tempo com o folk e a música moderna, com melodias estranhas mas que com o tempo se tornam impecáveis.

Se você já ouviu o disco (se ainda não, corra aqui) e ficou sedento por mais, eis que a banda acaba de lançar mais uma faixa inédita, “Buffalo”, integrante da trilha sonora do filme Silver Lings Playbook, uma das apostas para o Oscar de 2013. Com guitarras suaves que abrem a faixa junto a uma bateria crua, a canção engana com um começo agitado mas logo se transforma em uma balada emocional tal como “MS”, com um suave toque campestre reminescente inclusive dos Fleet Foxes. Os backing vocals etéreos ajudam a guiar a música até seu desfecho, onde o refrão é finalmente apresentado de forma impactante, junto a sintetizadores e violões acústicos.

Alt-J – Buffalo


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273