Beat Club – Faces / Chances

Luis Felipe —  13/11/2012 — 1 Comment

Os californianos do Beat Club nos surpreenderam em Julho com um fantástico primeiro single, “Something Better”, que basicamente pegou tudo o que podemos pedir de um indie-pop e condensou em um dos 3 minutos mais energéticos do ano. A minha surpresa, entretanto, foi perceber há algumas semanas que a banda tinha retirado todas suas músicas do ar – indicando, provavelmente, que tinham sido contratados por alguma gravadora, que fez o pedido de retirada.

Apesar de não ter feito nenhum anúncio ainda, a banda confirmou o relançamento de um novo EP, e explicou o sumiço do outro EP como consequência de “uma notícia altamente bombástica”, declaração suficiente para confirmar o que foi dito acima. Entretanto, para não deixar as batidas caírem, o Beat Club lança agora o single de  “Faces”, canção que já estava no EP cancelado e que aparece agora de forma revigorada e pronta para fazer seu estrago. Apesar de não conter o mesmo charme de  “Something Better”, seus sintetizadores potentes aliados a um refrão grudento, que toma os anos 80 como principal inspiração, conseguem impactar e retomar o fôlego para a promissora nova banda.

Beat Club – Faces

Para acompanhar “Faces”, temos ainda o b-side “Chances”, que na minha opinião consegue superar o lado principal justamente por apresentar um refrão menos imediato e mais duradouro, com os mesmos toques oitentistas da canção anterior mas com um ligeiro toque moderno à-la Foster The People. A produção também brilha um pouquinho mais neste aqui, principalmente graças a um solo de guitarras no final e um delicioso baixo que aparece no refrão, certeza de te fazer dançar em instantes.

Beat Club – Chances

Ainda não temos a data de lançamento do primeiro EP do Beat Club, mas dado as notícias divulgadas, deve ser apenas uma questão de tempo até que anunciam sua contratação e que lancem um novo trabalho.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273