DWNTWN – Look The Other Way / Stood Me Up

Luis Felipe —  13/11/2012 — Leave a comment

Apesar de comentarmos constantemente sobre o DWNTWN, é graças ao novo lançamento do duo que saiu hoje, o EP The Red Room, que podemos afirmar com toda a certeza que o duo formado por Jamie Leffler e Robert Cepeda já figuram entre os nomes mais promissores da música pop para 2013. O duo lançou recentemente o EP Cowboys, de quatro faixas espertas que flertavam tanto com o indie quanto com o pop, fazendo fãs de Sky Ferreira e Stars se derreterem com suas melodias. Em seguida, a dupla lançou o single “See My Eyes” pelo selo Kitsuné, e agora, novamente de forma gratuita, eles acabam de lançar o tal EP The Red Room.

De suas quatro faixas, temos o single recente “See My Eyes” e uma antiga conhecida para os leitores do blog, “Transition”, ainda uma das melhores da dupla. Entretanto, quem recebe o troféu de melhor música do EP é a eufórica “Look The Other Way”. O começo calmo com direito a guitarras gentis chega a lembrar de “Titanium”, da Sia com o Guetta, mas ao invés de se jogar no house, a produção traz batidas electro pulsantes em um refrão que arremessa a tristeza pro alto e transforma a música em um número mega-dançante e perigosamente grudento.

DWNTWN – Look The Other Way

Para balancear o clima dançante de “Look The Other Way” e das demais faixas do EP, a segunda faixa inédita do trabalho é a atmosférica “Stood Me Up”, que continua a saga do duo por melodias pop e de fáceis digestão, mas que traz consigo uma produção mis calma que transforma a canção em uma balada sci-fi que soa como uma versão mais acessível do M83 ou do Kavinski.

DWNTWN – Stood Me Up

Só para reforçar, gostaria de frisar que o EP The Red Room, assim como o anterior da banda, Coyboys, está sendo disponibilizado de forma completamente gratuita através do widget que se encontra logo abaixo, em troca de um email. Para EPs desse porte, é uma atitude de se aplaudir.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273