Fryars – Love So Cold / In My Arms

Luis Felipe —  29/11/2012 — 1 Comment

Eu sempre vi o Fryars, projeto do britânico Benjamin Garrett de 22 anos, como um espécie de versão masculina da Marina & The Diamonds, não tanto pelo seu som, que flertava mais com elementos orgânicos, mas talvez pelos vocais teatrais e pelas composições pop que guardavam melodias inofensivas mas significados macabros por trás. Depois de um fantástico disco de estreia, Dark Young Hearts, de produção caseira e gravado no seu próprio quarto, o rapaz entrou num hiato de 5 anos, quebrado apenas este ano, com o lançamento de dois novos singles, “Love So Cold” e “In My Arms”.

Talvez fosse ingenuidade minha pensar que o Fryars permaneceria com o mesmo som depois de tanto tempo assim, mas não esperava por uma mudança tão radical quanto visto aqui. Em “Love So Cold”, Garret aparece em um R&B delicado e romântico, com vocais em auto-tune e uma produção minimalista que deixa seus trabalhos antigos comendo poeira, ao flertar ao mesmo tempo com elementos eletrônicos e batuques, que soam como o James Blake produzindo o “808s & Heartbreak”, do Kanye West.

Fryars – Love So Cold

O lado principal do lançamento, entretanto, é “In My Arms”, que também carrega o título do EP a ser lançado em janeiro. Acelerando um pouco mais as coisas, a canção é um número muito mais vibrante e alegre que a antecessora, mas sem esquecer da nova sonoridade do rapaz. Misturando efeitos eletrônicos a palminhas, baterias urgentes e vocais ligeiramente alterados, a canção é um pop eletrônico que experimenta e encanta na mesma proporção, seja pela produção primorosa ou pelo refrão acessível, que marca com louvor o retorno do músico.

Fryars – In My Arms

O novo EP do Fryars, In My Arms, chega no dia 14 de janeiro pelo selo 679 Recordings, casa da Little Boots e Marina & The Diamonds.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273