Kate Boy – Northern Lights

Luis Felipe —  12/11/2012 — 2 Comments

A Suécia é casa de alguns dos grandes nomes da música pop, sejam eles mais clássicos como o Abba ou contemporâneos como o Avicii, The Knife e Robyn. Com um pop inventivo prestes a batalhar por um espaço entre os gigantes, encontra-se o Kate Boy, quarteto de synth-pop formado por três integrantes suecos e um australiano, que já trabalharam escrevendo canções para outros artistas mas que agora decidiram seguir como uma banda. O brilhante primeiro single da aposta é “Northern Lights”, que semana passada chamou atenção de sites especializados como o Pitchfork e recebeu votos de amores de bandas como o The Sound of Arrows.

Com um começo calmo, acompanhado por guitarras gentis e um baixo meloso, a canção vai se desdobrando a medida que a composição alça vôos junto aos estridentes vocais, que lembram na hora de um Niki & The Dove mais encorpado. No refrão tipicamente Icona Pop, cantado aos gritos pela vocalista onde exclama que “tudo o que toca vira ouro”, a canção finalmente recebe a explosiva produção electro-pop que podemos esperar dos conterrâneos já citados, com sintetizadores metálicos chutando o clima sombrio dos versos a favor de um eufórico e grandioso número pop, certamente um dos mais intrigantes de 2012.

Kate Boy – Northern Lights

“Northern Lights” foi apenas o primeiro lançamento da nova banda, que nos deixou com curiosidade aguçada para seus próximos lançamentos, que infelizmente devem ocorrer apenas 2013.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273