MØ – Maiden / Pilgrim

Luis Felipe —  06/11/2012 — 1 Comment

A gente ainda não aprendeu a falar (ouvi dizer que se pronuncia “muh”), mas de qualquer forma, o projeto solo da dinamarquesa  Karen Marie Ørsted, de apenas 23 anos, já nos conquistou com seu pop gracioso e fora do convencional. Com apenas duas músicas até agora, MØ abusa não apenas de sintetizadores e samples esquisitos, mas também de instrumentos orgânicos para dar vida às suas canções, complementadas por uma produção que fica a cargo de Ronni Vindahl, do time de produtores No Wav, e de composições que fogem da estrutura do pop.

Apesar das batidas hip-hop que marcam o início do seu mais novo single, “Maiden”, o que se ouve após os dez segundos iniciais é um pop bem feito que consegue soar sombrio e tropical ao mesmo tempo, graças à frieza dos vocais de Karen, que lembram imediatamente do AlunaGeorge, e de um riff ensolarado que não faria feio em um dos discos do Twin Shadow. Apesar de soar contraditório no papel, é justamente essa mistura de sons e influências que deixa “Maiden” tão interessante e te fará ouví-la inúmeras vezes.

MØ – Maiden

E se você acha que a segunda música de MØ, “Pilgrim”, vai ajudar a definir melhor o som da nova cantora, melhor pensar duas vezes. Com seus vocais recortados no melhor estilo Purity Ring, a canção logo ganha um tom mais descompromissado graças a um riff de trompetes e uma deliciosa produção formada por palminhas e xilofones, remetendo a uma versão mais experimental da Oh Land.

MØ – Pilgrim

Apesar de ainda não ter planos do lançamento do seu disco, vale a pena acompanhar as novidadas da cantora em sua página oficial e esperar por maiores anúncios.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273