Robert DeLong – Global Concepts

Luis Felipe —  21/11/2012 — 1 Comment

O selo nova-iorquino Glassnote tem uma eclética gama de artistas em seu repertório, que inclui nomes como Mumford & Sons, Phoenix e Two Door Cinema Club. Agora, um novo nome acaba de integrar os outros 14 compreendidos pelo selo: o californiano (e viciado em sintetizadores 8-bit) Robert DeLong. Cantor, compositor, produtor, programador, baterista e DJ, Robert é um daqueles artistas “faz-tudo”, e isso inclui também seu catártico show, onde incorpora controles de video-game a sintetizadores, teclados e baterias para criar uma apresentação que se aproxima tanto de um clubinho dançante quanto de um espetáculo artístico.

Nos últimos dois anos, o rapaz de 23 anos veio aperfeiçoando seu som até criar um disco inteiro que, de acordo com ele, é um híbrido de melodias indie-pop com composições rock and roll e produção eletrônica. E se ficou difícil de entender como é o seu som, não é preciso ir muito além do seu primeiro single, “Global Concepts”. Com uma letra sob a perspectiva de uma pessoa no leito de morte, relembrando os melhores momentos da vida, a canção começa relativamente calma com os vocais de Robert até explodir no melhor estilo “212” em um refrão inesperado, eletrônico e massivo. Sintetizadores em reverb e batuques que se aproximam ligeiramente do moombahton ajudam a criar um ritmo único que, apesar de soar estranho a princípio, respondem com total clareza à pergunta do rapaz, logo antes do refrão: “Did I make you fucking dance?”. Absolutamente.

Robert DeLong – Global Concepts

E sem muita demora, Robert DeLong vai lançar seu primeiro disco, Just Movement, no dia 22 de janeiro pelo selo Glassnote Records. Se quiser sentir um gostinho de mais uma faixa fenomenal do rapaz, recomendo que clique aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273