Other Lives – Take Us Alive

Luis Felipe —  06/12/2012 — 2 Comments

É uma pena que muita gente deixou passar despercebido o segundo disco do Other Lives, Tamer Animals, lançado no ano passado. Nós o colocamos na nossa lista de “Discos Favoritos de 2011”, nomeamos a canção título como uma das melhores do ano, mas mesmo assim creio que muitos leitores (e o público no geral) ainda não são familiares com o quinteto. Este ano, entretanto, por serem declaradamente a banda favorita do Thom York, o Other Lives conseguiu entrar em turnê para abrir os shows do Bon Iver e recentemente do próprio Radiohead, apresentando seu som rico e orquestrado para grandes audiências ao redor do mundo.

As viagens, entretanto, também serviram para dar origem ao pequeno EP Mind The Gap (de três faixas novas e um remix assinado pelo Atoms For Peace), que abre com a fantástica “Take Us Alive”, um fúnebre hino de batalha de um exército rumo à luta. Construída sobre um looping de violinos, a produção atmosférica da faixa é tão mágica quanto sombria, com os vocais de Jesse Tabish complementando os instrumentos ao invés de tomar as rédeas. Tal como os queridinhos do Alt J, a mistura de elementos orgânicos com eletrônicos é estonteante,, com batidas que se aproximam com cautela de um R&B mas sem se distanciar do folk-pop da banda, finalizando a faixa que poderia muito bem ser classificada como uma prima empoeirada do Kid A.

Other Lives – Take Us Alive

Mind The Gap, como o título supõe, é o EP que serve de ponte para o terceiro disco da banda, que já é um dos mais esperados de 2013 por nós, e serve como a perfeita introdução ao mundo da banda. Nós te prometemos, o único arrependimento que você vai ter é de não tê-los conhecido mais cedo.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273