Bastille – Pompeii / Sweet Pompeii

Jimmy —  21/01/2013 — 8 Comments

bastille_d30f46__large

Bastille é o projeto do britânico Dan Smith, que já está bem comentado no seu país de origem e tem de tudo para ser um dos novos artistas mais bem sucedidos de 2013. O histórico do rapaz é invejável, contando com duas mixtapes incríveis que podem ser baixadas gratuitamente por aqui e que misturam covers com materiais inéditos, mesclando as composições autorais de Dan com a de artistas como Lana Del Rey, The xx, Frank Ocean, Calvin Harris e Florence and the Machine. Apesar de já ter lançado alguns singles originais, a banda se prepara para lançar seu primeiro álbum em março desse ano, que conta com “Pompeii” como primeiro single.

Um pop grandioso e acessível, “Pompeii” é uma espécie de mistura do tom cinematográfico do Woodkid com a acessibilidade de um Owl City, usando baterias, percussões tribais e sintetizadores para criar um hit infalível e grudento, que marca seja pelo coro africano que aparece no refrão ou pela produção esperançosa que soa como uma versão masculina da Florence and the Machine. Apesar da sonoridade, a letra traz um retrato nada otimista da nossa realidade, e aborda tópicos como vício, pecado e negligência.

Bastille – Pompeii

Já “Sweet Pompeii” nada mais é que um cover/mash-up de “Sweet Nothing” do Calvin Harris com a Florence, e “Pompeii”, single apresentado acima. Com uma produção mais orgânica e experimental, a canção ainda conta com a participação da cantora Erika e utiliza samples do Thomas Newman e citações do filme Beleza Americana (American Beauty).

Bastille – Sweet Pompeii

O disco de estréia da banda, Bad Blood, será lançado no dia 04 de março.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273