Dan Croll – From Nowhere

Luis Felipe —  01/01/2013 — 2 Comentários

dancroll-600x603

Poucos artistas têm a sorte que o Dan Croll teve. Apesar de sua primeira banda, Dire Wolfe, não ter dado muito certo, seu primeiro single solo, “From Nowhere”, já pode ser considerado uma “canção indie” de sucesso. Lançada em seu próprio selo em novembro, a música atingiu a marca de 100.000 audições na sua primeira semana no Soundcloud, e foi colocada à extensa rotação na programação do Radio 1, da rádio britânica BBC.

Apesar de ser apenas o primeiro single de Croll, “From Nowhere” comprova o hype e apresenta, sem pressão, o motivo da abrangência de sua música. A produção parece um recorte de sons de outras bandas, como as guitarras do Grizzly Bear, as batidas pesadas do Haim e os sintetizadores do Foster The People, mas elementos tropicais como pianos, tamborins e saxofones ajudam a caracterizá-los e a manter tudo sob uma mesma sonoridade. Por trás da produção criativa ainda esconde-se uma brilhante canção pop, com versos dançantes que lembram do afro-pop do Vampire Weekend e um refrão feito pra não sair do ouvido, como mandam as melhores do gênero.

Dan Croll – From Nowhere

Atualmente em Londres gravando novas músicas, o disco de estreia do Dan Croll está previsto para 2013.

2 respostas para Dan Croll – From Nowhere

  1. Lucas Alves 01/01/2013 at 21:33

    Sou a-pai-xo-na-do por essa música.
    Espero que o álbum dele venha com o mesmo nível :)

  2. Desculpa, o comentário não tem nada a ver com a música: é que a navegação pras páginas anteriores, lá embaixo, tá quebrada pra mim (Chrome – Win7 64bits). Todo número que clico me leva pra primeira página de novo.

Deixe seu comentário