The Strokes – One Way Trigger

Luis Felipe —  25/01/2013 — 12 Comments

artworks-000039146306-nwvavz-original

Semana passada fomos surpreendidos ao saber que um novo disco do The Strokes estava a caminho, acompanhado de um novo single que seria lançado “em breve”, de acordo com as rádios. E apesar do suposto single ainda não estar liberado, a banda lançou hoje a primeira amostra do que se esperar do primeiro trabalho do grupo pós Angles, de 2011, ainda sem título.

Ao ouvir o primeiro minuto de “One Way Trigger”, fica até difícil saber se estamos realmente ouvindo uma música do Strokes, dado os vocais irreconhecíveis de Julian Casablancas e a produção eletrônica que soa diferente de tudo que a banda já fez. Trocando seus típicos vocais graves por agudos e falsetes, Casablancas surpreende ao sair da zona de conforto para soar como uma mistura do A-Ha com o The Darkness, sem esquecer de mostrar ocasionalmente aos fãs a voz que desejam ouvir. A produção, que também passa por mudanças radicais, deixa tecladinhos midi que parecem sair do tecnobrega dominar a música, mas ainda dando o devido destaque às guitarras, representadas por um solo arrasador com claras influências do glam-rock. Apesar do inegável gostinho amargo deixado, não ficaria surpeso se me pegasse em breve cantando a música, sem contar que é de se aplaudir quando uma banda deste nível tem a coragem de arriscar em algo novo. Ouça sem preconceitos e não tenha medo de gostar.

The Strokes – One Way Trigger


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273