CHVRCHES – Recover

Luis Felipe —  07/02/2013 — Leave a comment

Chvches-Recover-608x608

Fazendo uma retrospectiva de junho do ano passado, quando postamos a primeira música do CHVRCHES (naquela época sem o “V”), podíamos contar nos dedos os blogs que estavam divulgando o que viria a ser uma das bandas mais faladas de 2013. Com o lançamento do último single, “The Mother We Share”, o synth-pop obscuro do trio chegou a ser comparado como uma versão mais light do The Knife, o suficiente para chamar a atenção de praticamente todos os blogs de música e garantir uma (para muitos decisiva) estampa de aprovação do Pitchfork.

E é assim, com apenas duas músicas em seu repertório, uma quase vitória na premiação da BBC de Apostas para 2013 e a crítica aos seus pés que o CHVRCHES dá início às atividades do ano, sendo o novo single, “Recover”, um motivo convincente para garantir o hype até a chegada do disco. Não tão eufórica quanto “Lies”, a canção começa com sintetizadores e versos melódicos a-la “The Mother We Share”, daqueles tão grudentos que você já sabe que só pode cair em um refrão ainda mais açucarado, culpa também dos vocais de Lauren Mayberry. E quando o refrão chega, do jeito que você esperava, a sensação é de conforto, de dever cumprido, ao provar (mais uma vez) que, apesar da estrutura formulaica de suas músicas, a banda está no topo do jogo, e assim esperamos que continuem até o lançamento de um disco completo.

CHVRCHES – Recover

A canção faz parte do EP Recover, a sair no dia 26 de março, que traz mais duas inéditas e dois remixes da canção título.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273