HAIM – Falling

Luis Felipe —  13/02/2013 — 1 Comment

HAIM-Falling-608x536

Leitores do nosso blog não precisam de apresentação ao Haim, visto que, há exatos 12 meses atrás, quando postamos seu primeiro single “Forever” (que acabou virando nossa canção favorita de 2012), decretamos nosso amor às irmãs californianas e passamos a seguí-las de forma compulsiva, desvendendo demos perdidas, desbravando vídeos ao vivo no YouTube e cobrindo todos seus lançamentos. Mas a ascensão das garotas nesse período, como você já deve saber, foi algo que não prevíamos. De turnês esgotadas com a Florence & The Machine ao pódio do prêmio The Sound of 2013, da emissora britânica BBC (que promete revelar os novos talentos da música), o trio chega em 2013 com uma grande responsabilidade de manter o momentum, mas graças ao seu novo single, “Falling”, a tarefa está praticamente cumprida.

Como dito, “Falling” com certeza é o single que as irmãs precisam para se manter nos holofotes, mas fica notável que, a cada nova música lançada, perdemos as esperanças de ter uma produção tão visceral quanto as vistas em seus shows, onde os efeitos cristalinos das versões de estúdio contracenam com igualdade junto a solos de guitarra, batuques e harmonias vocais improvisadas. Mas mesmo com a produção duvidosa do Ariel Rechtshaid, que corta quase dois minutos da música, esconde seu sensacional solo de guitarra e detrai toda a agressividade da versão ao vivo (veja aqui) a favor de uma instrumentação “feliz” e oitentista, “Falling” ainda tem seu lugar garantido junto às melhores canções da banda, com direito a um refrão que vai se revelando aos poucos para no fim se tornar a coisa mais grudenta que as irmãs já fizeram.

HAIM – Falling

Independente da produção que as versões finais de suas músicas ganharem, quem já viu algum show da banda sabe que podemos esperar delas o disco de estreia mais devastador de 2013, apesar de ainda não ter uma data de lançamento oficial. O EP de “Falling”, com seus devidos remixes, chega no dia 27 de fevereiro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273