James Blake – Retrograde

Luis Felipe —  07/02/2013 — Leave a comment

james-blake-2013

O sempre misterioso James Blake, que esteve no Brasil ano passado para apresentar seu disco de estreia, acaba de retornar com a primeira amostra do seu segundo disco, intitulado Overgrown e que, de acordo com uma entrevista publicada na NME, soa mais agressivo e pesado que seu primeiro trabalho. Sintético e humano, James Blake não decepciona.

Se com o primeiro álbum o rapaz se tornou um dos precursores do revival do eletrônico minimalista, assim como indica o segundo disco, a palavra em seu novo single, “Retrograde”, é crescimento. Blake certamente não perdeu o jeito na produção soturna, que a princípio atua o mínimo possível, até ir tomando força junto a pianos e sintetizadores para te embarcar na viagem sonora mais hipnótica de 2013 até então. Apesar da excelente produção, fica-se nítido que o foco desta vez está nos vocais de Blake, emotivos e calcados no R&B, o que culmina em sua canção mais pop e acessível até então, mas sem seguir as estruturas do gênero e afastar antigos fãs.

James Blake – Retrograde

O single de “Retrograde” sai no dia 11 de fevereiro, e o disco, Overgrown, no dia 8 de abril.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273