London Grammar – Metal & Dust / Hey Now

Luis Felipe —  16/02/2013 — Leave a comment

London-Grammar-Metal-and-Dust-628x628

Basta uma única olhada na capa do primeiro EP do London Grammar, trio britânico formado pelos amigos Hannah Reid, Dot Major e Dan Rothman, para deduzir o estilo do som. Fãs de números esparsos, sedutores e hipnotizantes, como o de artistas como James Blake, Portishead e Massive Attack, terão muito o que comemorar. Adicione ainda uma vocalista poderosa, que sabe controlar sua voz como gente como Adele, Jessie Ware e Florence Welch, que basicamente você tem um produto “para todos os gostos”.

E foi assim, no final do ano passado, que os britânicos anunciaram sua existência, apresentando a misteriosa “Hey Now”, de produção minimalista mas ainda assim calorosa, com doses de guitarras gentis intercalando uma bateria em reverb que ditava o tom para os próximos lançamentos, deixando o nível lá em cima para o que é que viesse em seguida.

London Grammar – Hey Now

A novidade, entranto, é o fato de que “Hey Now” era apenas um aperitivo, sendo “Metal & Dust”, canção título do primeiro EP do trio, o verdadeiro lado A da história. Continuando o tom etéreo do single anterior, a maior diferença desta vez está na forma em que a produção é conduzida, começando lenta e logo ganhando uma suave batida drum’n’bass que vai tomando ritmo até culminar, na casa dos dois minutos, em um número feroz que recebe a ajuda de sintetizadores e violinos para um finalizar com um nocaute fatal.

London Grammar – Metal & Dust

O EP de estreia do London Grammar, Metal & Dust, será lançado no dia 25 de fevereiro pela própria banda, em um selo que leva o mesmo nome do EP.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273