Phoenix – Entertainment

Luis Felipe —  18/02/2013 — 1 Comment

991345a1

2013 é definitivamente o ano dos comebacks, e como já esperado desde o ano passado, os queridinhos do Phoenix são um dos maiores integrantes da lista de retornos que nos espera este ano. O último disco da banda, Wolfgang Amadeus Phoenix, foi culpado por catapultar em 2009 os franceses para pistas e iPods de qualquer um que ouve algo além das rádios, e é assim, numa pressão imensa, que os rapazes retornam com “Entertainment”, o primeiro single do novo álbum, Bankrupt!.

Ao meio de novos e antigos elementos, “Entertainment” é basicamente o que você pode esperar de um “primeiro single” do Phoenix: energético. A composição em si não ter o mesmo apelo que “1901”, e traz elementos antigos (mas ainda assim eficientes), como a repetição de palavras e o efeito “montanha russa” que predomina praticamente todas as canções do disco anterior, com versos acelerados e uma pequena pausa no refrão que vai pegando força só para culminar em um inevitável “looping” (neste caso, um grudento riff de sintetizadores). Mas é a produção, feita pela própria banda e pelo veterano Philippe Zdar, que diferencia a canção de todas as outras da banda. O começo frenético soa como um Delphic brincando com o timbre de sinterizadores de “Paradise”, do Coldplay, mas resultando num monstro completamente diferente, que leva o foco para os vocais do Thomas Mars nos lembrar que estamos ouvindo uma música do Phoenix. A banda inclusive chega a apostar em algo mais grandioso no middle-8, com um coral de garotas cantando junto à melodia dos riffs, e nos lembrando dos melhores momentos de “Haiti”, clássico do Arcade Fire e a mais “tropical” do seu Funeral.

Phoenix – Entertainment

O novo disco dos franceses, Bankrupt!, chega com ainda mais antecipação no dia 22 de abril, pelo selo Glassnote.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273