Vampire Weekend – Diane Young / Step

Luis Felipe —  20/03/2013 — Leave a comment

Vampire-Weekend-Modern-Vampires-Of-The-City-600x600

Foram seis anos desde que o Vampire Weekend resolveu sair da sua toca em Nova Iorque para mostrar ao mundo seu indie-rock influenciado por sons e batidas africanas, culminando em um delicioso disco de estreia que nos encantou pela sua despretensão e sensibilidade pop. No segundo disco, Contra, principalmente graças ao amadurecimento do Rostam Batmanglij (tecladista e produtor dos discos), vimos uma banda mais polida, ligeiramente eletrônica e largando suas raízes afro-pop, características que continuam agora, com a maior naturalidade possível, nos primeiros singles do terceiro disco do quarteto, Modern Vampires of the City.

Curta, frenética e dançante, apesar das características semelhantes às inúmeras canções da banda, a novidade fica por conta do esquecimento por completo do afro-pop dos discos anteriores a favor de uma produção que traz lembranças à clássicos do pop americano da década de 50, como o falsete quase caipira de Ezra Koenig e as guitarras que remetem a Elvis Costello. Com uma produção dinâmica, que intercala versos hiperativos com um refrão deliciosamente tranquilizante (e cheio de efeitos nos vocais de Ezra), além do aparecimento de elementos mais clássicos em seu final, como os sintetizadores e trompetes já conhecidos da banda, “Diane Young” é aquele pop explosivo que você só pode esperar do Vampire Weekend, e que já nasce destinado a ocupar o lugar de “Cousins” como uma das músicas mais dançantes que os rapazes já fizeram.

Vampire Weekend – Diane Young

Mas as novidades não páram por aí. Junto ao single principal, a banda também divulgou a graciosa “Step”, que figura por agora como lado B do single e ocupa com orgulho a escalação oficial de músicas do novo álbum. Funcionando como uma espécie de continuação de “M79”, do primeiro disco da banda, “Step” desacelera o ritmo em relação ao primeiro single para nos apresentar um pop orquestrado de produção ligeiramente mais eletrônica, com direito a sintetizadores celestiais e vocais emotivos de Ezra, que desviam de clichês do gênero para nos apresentar uma composição inteligente que brilha por sua pureza e pelas inúmeras referências.

Vampire Weekend – Step

Modern Vampires of the City é o terceiro disco do Vampire Weekend e está agendado para o dia 6 de maio, pelo selo XL Recordings.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273