MGMT – Alien Days

Luis Felipe —  20/04/2013 — 1 Comment

MGMT

A gente não sabe quanto a você, mas por aqui, o segundo disco do MGMT, Congratulations, que viu a banda se afastando do synth-pop experimental do primeiro disco para cair de vez na psicodelia dos anos 70, foi um dos nossos favoritos de 2010. É difícil para alguns aceitar que a banda não está mais afim de criar novos hits, mas sim fazer seu som à própria maneira – uma maneira muito mais arriscada (e aventurosa), diga-se passagem. E se você concorda conosco, vai adorar o que a dupla preparou para hoje, vulgo “4/20” e também Record Store Day: a nova música dos caras, “Alien Days”.

A canção já vem sendo tocada ao vivo em seus shows e chega como a primeira amostra do terceiro disco dos nova-iorquinos, ainda sem título ou data de lançamento oficial. Entretanto, “Alien Days” já deixa claro que a banda não tem intenção alguma de abandonar a sonoridade do Congratulations, mas que talvez possa ter aumentado sua acessibilidade. De começo inusitado, com uma criança cantando sob uma base eletrônica misteriosa, a canção logo pega ritmo com a chegada da bateria e dos vocais abafados de Andrew VanWyngarden, que cantam sob violões acústicos, efeitos psicodélicos e solos de sintetizadores distorcidos, eventualmente caindo em um doce refrão, não tão grudento quanto os do primeiro disco mas suficiente para satisfazer aqueles que procuram uma coisa mais pop do grupo. Mas se assim como nós estiver mais preocupado com a viagem, então considere o single como mais um acerto em cheio do MGMT.

MGMT – Alien Days

“Alien Days” faz parte do terceiro disco da banda, que está previsto para sair em junho.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273