The Preatures – Is This How You Feel?

Luis Felipe —  18/04/2013 — Leave a comment

The+Preatures+3

Quantas novas bandas você conhece que assinaram logo de cara um contrato de nada mais, nada menos que CINCO discos com apenas algumas músicas em mãos? Pois é, antes de conhecer o quinteto australiano The Preatures – anteriormente conhecidos por The Preachers – nossa resposta também seria zero. E apesar de australianos, se antes não soubéssemos, chutaríamos facilmente que se tratava de mais uma banda californiana tomada das mesmas influências do Haim (diga-se, Fleetwood Mac, Blondie e o pop “com alma” dos anos 80), tamanha a similaridade entre as bandas, seja pelos vocais ou pela produção que passeia com leveza entre o vintage e o moderno. Entretanto, não estamos falando de mais uma “cópia” ou “apenas mais uma banda”: o The Preatures já é uma das nossas novas bandas favoritas e certamente será uma das suas logo após conferir seu novo single.

A música em questão, “Is This How You Feel?”, chega com um som descontraído e ao mesmo tempo totalmente cheio de atitude, parecendo não estar nem aí para a pressão da gravadora mas também sem demonstrar muita dificuldade em criar um perfeito hit indie. Os vocais de Isabella Manfredi passeiam com ferocidade pela música, acompanhada de uma guitarra funky, palminhas, batidas fortes e harmonias vocais bem posicionadas. Apesar da fórmula totalmente Haim, no segundo verso, com a entrada dos vocais do seu namorado, Jak Orion, as coisas começam a tomar forma própria, só para culminar em um eletrizante solo de guitarras no desfecho, que coloca um ponto final à selvagem história de amor da música. Basicamente, é uma suja canção de rock’n’roll disfarçada com um polimento pop, e certamente uma das músicas de estreias mais promissoras que ouvimos desde – sim – “Forever”.

The Preatures – Is This How You Feel?


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273