Dale Earnhardt Jr. Jr. – If You Didn’t See Me (Then You Weren’t On The Dancefloor)

Helena Bokos —  03/05/2013 — Leave a comment

artworks-000043939862-a5t29m-original

Dale Earnhardt Jr. Jr. é o nome brincalhão do duo indie-pop de Detroit, formado por Daniel Zott e Joshua Epstein. Os meninos já lançaram um álbum, It’s a Corporate World, em 2011 e, depois de um tempo parados na produção, eis o single “If You Didn’t See Me (Then You Weren’t On The Dancefloor)”, primeiro do EP Patterns, lançado na semana passada. A banda tem uma sonoridade muito parecida com o Gold Fields, tanto na suavidade harmoniosa dos vocais, quanto na sábia inserção dos mesmos em um infinito de elementos eletrônicos e orgânicos, gerando uma produção complexa que, no entanto, resulta bem simples às nossas sensações (o que significa dizer que nos faz dançar facinho). Os meninos têm uma técnica realmente valorizável, mas são as emoções, claramente percebidas nesse novo single, que realmente nos tocam.

Imagine que essa música é um presente, daqueles que você vai abrindo aos poucos e se satisfazendo com cada frestinha rasgada da embalagem, só para no final você se surpreender ainda mais com o produto completo. Trazendo essa analogia para a produção e construção da música, “If You Didn’t See Me…” começa de forma atmosférica, com sintetizadores tranquilos, sem vocais, que ficam brincando por quase um minuto até cair nas diversas melodias que os rapazes escondem por trás dos vocais contagiantes e da produção que parece uma cria dos sintetizadores analógicos e distorcidos do Neon Indian com a acessibilidade do Passion Pit. Quando os versos aparecem, a produção se acalma por alguns instantes para trazer os vocais quase sussurrados, à-la Miike Snow, de Daniel Zott, que não demoram para explodir em um dos refrões mais bem construídos e gratificantes do ano. Se existe uma canção de synth-pop perfeita, com riqueza na melodia e habilidade na produção, não imaginamos algo muito distante dessa aqui. Aproveitem.

Dale Earnhardt Jr. Jr. – If You Didn’t See Me (Then You Weren’t On The Dancefloor)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273