Electric Guest – The Jerk / Ritual Union

Luis Felipe —  08/05/2013 — 1 Comment

CS2177696-02A-BIG

Por mais que a gente tenha tentado divulgar o Electric Guest por aqui no ano passado, infelizmente ainda bate aquela sensação de que estamos falando de uma das bandas mais desapreciadas do último ano. O fabuloso disco de estreia dos californianos, Mondo, produzido pelo Danger Mouse, certamente foi um dos nossos lançamentos favoritos de 2012, e é assim, sem muita pretensão de seguir com um sucessor, que a banda lançou no último 4 de maio um excelente EP de seis faixas, Good America, que traz b-sides como “Jenny”, “Holiday”, versões acústicas de músicas do disco e algumas pérolas inéditas, que iremos falar a seguir.

A maior novidade do EP, para aqueles que acompanham nosso blog, certamente é a inclusão da inédita “The Jerk”, que segue com a produção vintage do disco de estreia, abusando de pianos, um baixo grudento e os vocais brincalhões de Asa Taconne, culminando em uma produção que parece uma irmã mais nova da frenética “The Bait”, só que sem o refrão poderoso. Se você já é fã da banda, eis mais uma música para sua coleção, entretanto, se ainda não for, não será “The Jerk” que irá te fazer mudar de ideia.

Electric Guest – The Jerk

Electric Guest – The Jerk

Deixando a sede por músicas novas de lado, certamente a coisa mais legal do EP é um cover de “Ritual Union”, do Little Dragon, todo baseado na produção já consagrada dos caras. Se você está acostumado com covers preguiçosos, ao vivo e pouco cativantes, tire quatro minutos e mude de ideia com a versão dos rapazes para a já deliciosa música, coroada aqui com uma produção caprichada repleta de vocais em falsete que atingem com facilidade o timbre da original. E se ainda não a conhece, a versão do Electric Guest é um belo cartão de visitas para a excelente faixa.

Electric Guest – Ritual Union

Electric Guest – Ritual Union

O EP Good America foi lançado no dia 4 de maio pelo selo Downtown.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273