Rudimental – Right Here (Feat. Foxes)

Pedro Herculano —  06/05/2013 — Leave a comment

Foxes_Music

Comentamos por aqui o lançamento de “Baby”, último single lançado do álbum de estreia do Rudimental. O disco saiu semana passada e, com dois EPs disponibilizados anteriormente, promo singles e demos vazadas, já tínhamos uma ideia de como seria a sonoridade do trabalho. Em geral, temos a mesma combinação de ritmos e elementos já usados nas faixas já apresentadas, porém, o primeiro álbum dos quatro londrinos do Rudimental é o suficiente para firmá-los na cena eletrônica do Reino Unido – assim como os queridinhos do Disclosure e Lamb – e, graças à variada gama de convidados e de estilos de produção, mostra o alcance do grupo em gêneros que vão desde o electro, passando pelo drum & bass, dancehall, hip-hop e pop.

Dentre as deliciosas 12 faixas do trabalho, um dos destaques é “Right Here”, com participação da Foxes, que você também já conheceu no blog com a pegajosa “The Unknown”. Logo nos primeiros segundos, a impressão que fica é que os belos vocais da londrina serão impressos numa música tranquila com grooves baixos, porém, à medida que “Right Here” se desenvolve, xilofones no melhor estilo La Roux se mesclam a batidas drum & bass e dubstep, que tomam conta da faixa em um explosivo refrão, pronto pras pistas. E quando você pensar que as coisas não podem ficar mais ferozes, um solo de guitarra entra na casa dos três minutos para se unir às batidas insanas e demonstrar pefeitamente a mistura de estilos que referimos anteriormente, só para finalizar a faixa na mais pura tranquilidade, de forma hipnótica, tranqulizando o ouvinte, por fim.

Rudimental – Right Here (feat. Foxes)

Home, lançado pela Warner Music UK tem ainda participações de Ella Eyre, John Newman, MNEK e Emili Sandé.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273