Soldier’s Heart – African Fire

Gustavo Soares —  15/05/2013 — 8 Comentários

535508_571348516216223_997274224_n

Saudades de músicas com menos elementos sintéticos e uma produção mais natural? Fique de olho, portanto, no Soldier’s Heart, um quarteto belga que timidamente tem chamado a atenção com seus exuberantes lançamentos independentes. De formação clássica, a banda conta com três rapazes e uma vocalista, que fazem questão de usar poucos elementos eletrônicos resultando em belas produções naturais. Exemplo disso é a atual cartada da banda, a tropicália e sonhadora “African Heart”, primeiro single oficial do grupo.

Começando com uma introdução dream-pop nostálgica e com elementos lo-fi, a canção logo nos mostra no primeiro minuto os vocais de Sylvie Kreusch, que remetem a uma espécie de Lana Del Rey da Bélgica. Carregando um instrumental cru, que conta com um baixo oscilante, sinos e discretas doses de synth-pop, a belíssima produção delineia muito bem a sensibilidade da letra sugerindo um clima mais intimista e harmônico, como uma verdadeira viagem às praias da Califórnia no final dos anos oitenta. O vídeo, que usa filtros vintages para dar ainda mais ênfase à proposta da música, conta com uma dança esquizofrênica e sobreposições de lugares exóticos da África. Sylvie aparece em vários momentos soltando olhares intimidadores entre os diversos recortes, que vão desde tradicionais rituais africanos a um veado andando de bicicleta ergométrica.

African Fire – Soldier’s Heart

Estamos curiosos para os próximos passos da banda, que atualmente se encontra em uma pequena turnê na Europa Ocidental e prepara o lançamento de um EP de inéditas que deve dar as caras em breve.

8 respostas para Soldier’s Heart – African Fire

  1. Alan Basilio 17/05/2013 at 03:08

    muito boa a dica.

  2. Felipe Smigel 22/05/2013 at 14:35

    Muito boa mesmo.

  3. O vídeo está privado.

  4. Hannah MacDowell 08/06/2013 at 23:39

    amo soldiars heart! :D achei que ninguém aqui conhecia!

Deixe seu comentário