Vampire Weekend – Ya Hey

Luis Felipe —  06/05/2013 — Leave a comment

Vampire-Weekendweb

Goste ou não do Vampire Weekend, tire cinco minutos do seu dia e dedique-se ao novo single da banda, “Ya Hey”, e seu fantástico lyric-video, que chega como o complemento ideal para decifrar a enigmática mensagem da música. Sucessora de “Diane Young”, que também chegou acompanhada do b-side “Step”, a canção segue com a divulgação do terceiro disco da banda, Modern Vampires of the City, mas ao contrário dos lançamentos anteriores, a canção mira em assuntos mais pesados ao mesmo passo em que revela uma das composições mais grudentas e originais do seu repertório.

Indo além de sua função e carregando um tom inesperadamente épico, “Ya Hey” (uma brincadeira com Yahweh, ou em português Javé, o nome de Deus dado pelas primeiras bíblias judaicas) vai te fazer pensar e refletir sobre questões não muito comuns em canções pop de cinco minutos. À primeira vista, ela segue os passos das baladas contemporâneas da banda com um quê de world-music como “M79”, “I Stand Corrected” e “Giving Up The Gun”, com versos calmos e uma produção bem orquestrada onde até efeitos inusitados (como os vocais em chipmunk no refrão) passam a fazer sentido. Entretanto, é a interessante composição, que questiona ninguém menos que Deus sobre como ele pode nos amar com tantas coisas ruins que acontecem por aqui, que eleva seus refrões grudentos a uma peça reflexiva e ambiciosa, que conquista de imediato tanto aqueles que investem 5 ou 50 minutos do seu dia interpretando sua letra. Se a banda vai conseguir se superar depois dessa, somente no dia 13 de maio iremos saber, mas por enquanto, o Vampire Weekend tem em “Ya Hey” os melhores 5 minutos de sua carreira.

Vampire Weekend – Ya Hey

O terceiro álbum da banda, Modern Vampires of the City, chega dia 13 de maio pela XL Recordings.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273