Escolhas Oh My Rock: #BandaDaGalera (Oi + Rock In Rio)

Luis Felipe —  22/08/2013 — 9 Comments

A convite da Oi em uma ação para o Rock In Rio, fomos um dos sete blogs selecionados para indicar três bandas à curadoria do festival. Ao todo, serão 21 nomes indicados e passados ao Zé Ricardo (diretor artístico do Palco Sunset), que escolherá uma delas para integrar o line up desse palco. A única regra é que os integrantes da banda deveriam ter de 16 até 24 anos.

Após inúmeras indicações (e uma extensa pesquisa em blogs e sites especializados), finalmente chegamos às nossas três bandas a serem indicadas ao festival. Tentei escolher as que mais se encaixam com o perfil do blog, portanto, se você é leitor de longa data vai entender perfeitamente nossas escolhas. São bandas que fogem do arroz-feijão que predomina a música brasileira, com produções caprichadas que de certa forma trazem algo de novo e se destacam desse cenário guitarra-bateria-baixo da maioria das bandas.

We Are Pirates

we-are-pirates

O We Are Pirates é uma banda capixaba formada de antigos membros da extinta Mickey Gang. Deixando a sonoridade ácida da banda anterior de lado a favor de um dream-pop repleto de sintetizadores retrôs que parecem sair do seu antigo videogame, o trio exala influências que vão de Neon Indian a MGMT para criar canções que se diferem de praticamente qualquer outra coisa feita no Brasil. Com apenas um EP nas costas e a promessa de um CD para o próximo ano, o futuro certamente parece interessante para os garotos de Colatina.

We Are Pirates – Running

Phill Veras

207588_199273270208418_238281757_n

Com apenas 21 anos e saído de São Luis do Maranhão, Phill Veras lançou ano passado seu EP de estreia, Valsa e Vapor, de cinco músicas, onde deixou transpirar toda a sua inspiração na fase pós Los Hermanos de Marcelo Camelo. Apesar da qualidade inegável do EP, o futuro de Phill, como mostra seu novo single, “Já Vou Tarde”, promete balançar sua sonoridade com uma produção tropical que mescla pianos, sintetizadores e violões junto aos vocais serenos do rapaz, culminando numa espécie de encontro entre o Vampire Weekend e a MPB.

Phill Veras – Já Vou Tarde

One Sky Two Visions

1be2a944888a4229bdb94d19ec1b55c8-1

Formado por dois amigos de Curitiba, Sandro Malak e David Paradise, o ONE SKY TWO VISIONS é um projeto que define seu som com três palavras: noite, festa e pista. Com um único EP até agora e alguns shows realizados, o som da dupla não deixa de soar ambicioso, com guitarras dançantes no melhor estilo Two Door Cinema Club contracenando com baterias dramáticas e sintetizadores atmosféricos que carregam lembranças do The Killers

One Sky Two Visions – Unless

As 21 Bandas da Galera

Assim como o Oh My Rock, outros 6 blogs também selecionaram cada um 3 jovens bandas para a ação BANDA DA GALERA. Quer ouvir todos os selecionados? Confira no link: “http://www.bandadagalera.com.br/”

Um deles irá tocar no Rock In Rio! Qual será escolhida a #BandaDaGalera?


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273