Arthur Beatrice – Grand Union

Pedro Herculano —  01/10/2013 — 1 Comment

img

Alguns artistas parecem encontrar uma espécie de fórmula que passa a conduzir seu trabalho, vivendo confortáveis sem  trazer grandes novidades a cada lançamento. Alguns poucos, entretanto, conseguem  fazer disso uma arma letal – e esse é o caso do Arthur Beatrice. Não é a primeira vez que falamos sobre o quarteto de Londres aqui no blog, visto que há pouco mais de dois meses foi lançado o EP Carter, com a suave “Vandals”, sucedida agora por “Grand Union”, primeiro single do já finalizado álbum de estreia do grupo.

Apesar da comentada semelhança com o The xx e até mesmo com o London Grammar, desta vez Orlando Leopard e seus companheiros de banda nos trazem uma produção limpa, sem muitos efeitos ou grandes filtros de estúdio, o que faz parecer que a faixa foi gravada num estúdio caseiro sem grandes pretensões. A grandiosidade, entretanto, ainda é perceptível. O timbre suave de Orlando, que predomina durante os mais de quatro minutos da canção, une-se aos de Ella Girardot, que serve justamente como o contraponto do single, que consegue nos arrebatar com um poderoso refrão. Tanta leveza no ritmo, que por certas vezes chega a ser hipnótico, faz com que o ouvinte se esqueça de que em “Grand Union” eles cantam de forma doentia sobre a devastação do amor onde duas pessoas se tornam uma, explicando por vez o título da música e as diversas metáforas da composição.

Arthur Beatrice – Grand Union

O álbum de estreia do Arthur Beatrice, que ainda não possui data de estreia definida, é previsto para o ano que vem pelo selo OAR/Polydor.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273