#GETLOUD: Como você expressa o rock?

Luis Felipe —  30/10/2013 — Leave a comment

image005

O rock não é somente um gênero musical. Foi-se o tempo onde a palavra era associado apenas à música. Hoje em dia o rock está por todo canto, influenciando nosso estilo de vida, nossas atitudes, nossa linguagem e porque não até mesmo outros gêneros musicais. E é com esse pensamento que a Converse está lançando o conceito #GETLOUD, que, de forma a celebrar o rock em suas diversas variáveis, está convocando a galera pra usar a hashtag nas redes sociais e se expressar – da forma que quiser – seu próprio conceito da palavra.

Carregando essa ideia e trazendo para o mundo do Oh My Rock, separamos uma pequena seleção de artistas que, não necessariamente fazem “rock”, mas que demonstraram, ao longo de 2013, atitude de sobra para se adequar ao conceito proposto. Sente só o que separamos

HAIM

haim

Elas são irmãs, bonitas, influenciaram uma legião de garotas a se vestirem que nem hipsters, mas convenhamos: difícil ver uma banda nova com tanta atitude que nem o HAIM. Com um dos show mais viscerais e catárticos da atualidade, as irmãs provam que o rock não tem cara, e que está muito longe de perder sua essência original. O rock está na veia dessas três, e esperamos que continue lá por um bom tempo.

Arcade Fire

image007

Quando surgiram as primeiras notícias do “Reflektor”, quarto disco de estúdio do Arcade Fire, tudo parecia indicar que a banda viria com seu disco mais pop e dançante até então. Com produção do James Murphy (LCD Soundsystem) e uma atmosfera levemente tropical, baseada nas origens haitianas da banda, o disco realmente se confirmou como um dos mais energéticos do grupo, mas também surpreendeu por não deixar de lado as guitarras e a atitude rocker que fizeram a fama do quinteto.

Kanye West

kanye

Ele lançou a capa mais ousada do ano (ou melhor, a não-capa), fez um trabalho de divulgação quase nulo – sem hype algum-, lançou um CD do nada e convocou alguns dos produtores mais inovadores e futuristas para produzirem uma obra que diverge de praticamente qualquer outra coisa que ele já fez (ou que estão fazendo no hip-hop). Se o Kanye West não mostrou atitude em 2013, provavelmente ninguém mais mostrou.

E pra vocês, quais artistas ou bandas de destaque em 2013 que incorporaram melhor o espírito #GETLOUD?

Para entender melhor o conceito, o hotsite da Converse reúne diversas fotos, vídeos e textos que exemplificam o pensamento proposto. E fiquem ligados que o movimento não é apenas virtual. Nos canais online da Converse (Facebook, Twitter e Instagram), serão divulgados diversos encontros, festas e shows que irão rolar nas próximas semanas (com entradas gratuitas mas limitadíssimas, diga-se de passagem). Não podemos falar muito, mas confiem, vale a pena ficar ligado : )


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273