#GETLOUD: Mike Watt e a energética festa da Converse

Luis Felipe —  27/11/2013 — Leave a comment

converse_selecao_Getloud-11

Após muitas fotos, arte, música e muito rock, a Converse encerrou os intensos 45 dias de produção cultural com uma festa que nos fez imergir por completo no espírito #GETLOUD. Após sermos convidados a usar a hashtag e expressar o rock da nossa própria maneira, o convite agora foi para assistirmos ao show do lendário punk Mike Watt, ex-integrante de bandas como Minuteman, fIREHOSE e Missingmen, e que hoje é baixista dos Stooges (a banda do Iggy Pop). O cara fez história nos anos 70, e, a convite da Converse, acompanhamos de perto sua apresentação no Studio RJ, realizada nesta segunda-feira.

Ao chegarmos no local, por volta das 22h, uma hora após a abertura da casa, sinceramente imaginávamos que iríamos encontrar a casa vazia, tanto pelo horário quanto por se tratar de uma segunda-feira, mas não foi bem isso que aconteceu. Logo na entrada fomos presenteados com um protetor auricular que remetia aos posters de orelhas sangrando e à hashtag #GETLOUD, e, ao subir as escadas do Studio RJ, vimos uma casa praticamente lotada, com muita gente bonita dançando ao som da banda Estudantes, que já havia começado o show.

converse_selecao_Getloud-22

A banda demonstrou muita energia e fez muito barulho, e, apesar de não ser o nosso tipo de som favorito, bastou irmos até o bar para pegarmos uma cerveja (que aliás, era por conta da festa \o/) pra ficar tudo certo. A decoração da casa estava muito bonita, com projeções de #GETLOUD espalhada pelas paredes e uma enorme logo da hashtag estampando o palco. Após o show dos Estudantes, um DJ agitou a galera ao som de muito rock e batidas energéticas, mantendo o pessoal animado até o início do próximo show.

Por volta de 00:00h, Mike Watt subiu ao palco acompanhado dos seus Missingmen, o guitarrista Tom Watson e o baterista Raul Morales, e logo demonstrou muita simpatia ao agradecer os presentes por terem saído de casa em plena segunda-feira. A surpresa, entretanto, ficou por conta do show, bem mais melódico e menos barulhento que o anterior, não se restrigindo apenas ao punk mas mesclando também elementos do soul, jazz e folk em suas músicas. Emendando hits com músicas novas e gritos de “começe sua própria banda!”, a banda deu uma aula de rock em pouco mais de uma hora, e mostrou porque fez história nos anos 70.

converse_selecao_Getloud-31

Após o show, que terminou por volta de 1:00h, os DJs voltaram a encher o som da casa com muito rock, e os bares começaram a servir água, afinal, a maioria que estava ali precisava acordar cedo (e sem ressaca!) na terça-feira. Mesmo assim, pelo menos até o horário que fomos embora (por volta das 1:30h da manhã), a casa ainda estava bem cheia, provando que o espírito #GETLOUD havia realmente contagiado os presentes.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273