Yellow Claw – Shotgun (Ft. Rochelle)

Felipe —  18/12/2013 — Leave a comment

84e4821c1103db204fd8d13f14e8da76

Apesar do nome não soar muito familiar por aqui, os produtores Yellow Claw já tem um público bastante significativo espalhado pelo mundo. Formados inicialmente em 2010 em Amsterdam, Holanda, o trio criou uma festa num dos clubes mais badalados da cidade na época, o Jimmy Woo. Com uma trajetória bastante peculiar, lançaram alguns singles que atingiram o topo das listas na Holanda e na Bélgica durante os anos de 2012 e 2013. Também já estiveram associados ao selo do renomadíssimo Diplo, Mad Decent, o que os deu visibilidade. Atualmente fecharam contrato com o selo Spinnin’ Records, que tem artistas como Avicii e Digitalism, coisa que os alça para uma carreira ainda mais promissora.

Após firmar contrato com a nova gravadora, decidiram finalmente lançar seu primeiro single internacional, Shotgun, com participação especial da artista Rochelle, que dá um toque mais ousado à música. Os Yellow Claw se definem em algo entre dubstep, electro house e trap music (estilo originado do hiphop). O vocal sexy e poderoso da Rochelle dão um tom pop à faixa, nos remetendo em alguns momentos à Rihanna. A estética do vídeo e alguns momentos da música mostram uma influência da veia world-music da M.I.A. Fato curioso é que a música tem influências claras do estilo moombahton, criado em Washington em 2009, e que desde então mudou os rumos da música eletrônica. Trata-se de uma mistura bem sucedida entre dubstep e reggaeton, e sua principal característica é colocar até uma múmia para dançar. Tá aqui a prova desse fato.

Yellow Claw – Shotgun (Ft. Rochelle)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273