Retro Culture – Let’s Make It Work / Weekend

Pedro Herculano —  23/01/2014 — Leave a comment

Tyajolaya-narkomaniya-39

Já não é novidade pra ninguém que hoje em dia com alguns instrumentos e um computador em mãos, muitos músicos criam maravilhas e pérolas que barram facilmente aquelas criadas em estúdio. É dessa forma, portanto, que o cantor e produtor australiano Retro Culture (que prefere manter-se anônimo) trabalha. Sem muitas informações sobre o artista, tudo o que temos do Retro Culture até agora são algumas faixas postadas no Soundcloud, suficientes, entretanto, pra chamar muita atenção.

A primeira faixa de trabalho do projeto é a relaxante “Let’s Make It Work”, um número downtempo bem produzido que, à primeira instância, pode soar como um simples indie-pop de influência eletrônica, porém, logo após seus primeiros segundos é possível notar que o trabalho consegue ir além. Vocais cheios de efeito e sintetizadores descontraídos garantem uma vibe anos 80 à canção (que não deixa de soar futurista), transitando por sons psicodélicos e uma vibe chillout que nos fazem imaginar o Daft Punk encontrando o Neon Indian pra fazer música de praia.

Retro Culture – Let’s Make It Work

A atual música de trabalho, “Weekend”, segue com a mesma vibe ensolarada e eletrônica que a primeira canção, mas consegue se destacar e demostrar a evolução do artistas graças a uma produção mais caprichada, repleta de recortes vocais, e um refrão ainda mais radiofônico que a primeira tentativa. O cara pode ter escolhido Retro Culture como nome do projeto, mas pelo o que indica suas duas atuais produções, o “retro” fica apenas no nome.

Retro Culture – Weekend

Além de “Let’s Make It Work” e “Weekend”, todas as outras sete faixas postadas na conta do Retro Culture no Soundcloud estão disponíveis para download gratuito.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273